Gaudium news > A Igreja é triunfante!

A Igreja é triunfante!

Podem vir as tempestades, a Igreja jamais será destruída.

Sao pedro e sao paulo Redação (03/07/2022 11:31, Gaudium Press) Somos hoje convidados pela liturgia a festejar os méritos e conquistas dos dois príncipes da Igreja, São Pedro e São Paulo. São eles os pilares sobre os quais o Corpo Místico de Cristo especialmente se sustenta. Pedro, o chefe dos apóstolos, aquele que amava mais que qualquer outro a Jesus. Ele foi o primeiro entre os seus companheiros a proclamar a divindade do Redentor, e a ele foi dado o encargo, após a ressurreição de Jesus, de apascentar as ovelhas do rebanho de Cristo.

Mas, há São Paulo, a quem foi dado o título de O Apóstolo. Pois ninguém o superou em zelo e ardor apostólicos. Missionário incansável, percorreu quase toda a vastidão do Império Romano, a fim de expandir pelo mundo a verdadeira religião.

As portas do inferno jamais prevalecerão!

É decerto uma graça enorme pertencer a uma obra toda divina, como é a Santa Igreja Católica, que sempre nos traz, mediante a sua liturgia, alguma mensagem sobrenatural.

Na primeira leitura, tirada dos Atos dos Apóstolos, nós nos deparamos com uma cena trágica e um milagre estupendo: Herodes, após ter matado São Tiago a fio de espada, mostra ainda mais a sua sanha de perseguidor insaciável da Igreja ao mandar que seja prendido o próprio vigário de Cristo, com o intuito de matá-lo na primeira ocasião.

Segundo o parecer dos homens, tudo estava perdido e acabado, pois a Igreja encontrava-se condenada a ser destruída, mal “abria os seus olhos para a vida”. Com efeito, o seu primeiro chefe encontrava-se preso, prestes a ser morto.

No entanto, o que faziam os fiéis diante de tal situação?

“Enquanto Pedro era mantida na prisão, a Igreja rezava continuamente a Deus por ele.” (At 12,5)

Graças à confiança dos cristãos, aconteceu que, quando tudo apontava para o desmentido, Deus interveio, enviando o seu anjo a fim de libertar Pedro da cadeia, confundindo os planos perversos dos inimigos da fé.

Quando tudo parecia insolúvel, a Providência Divina interveio nos acontecimentos, com vistas a sublinhar também para os séculos futuros que, embora os homens tenham o poder nas mãos, cercando a Igreja de todos os lados, e mesmo que tenham querido decretar a sua morte, a Santa Igreja Católica jamais poderá ser eliminada da face da terra, pois a sua imortalidade está fundada nas próprias palavras de Cristo.

A Igreja sempre triunfará

Nós católicos, membros do Corpo Místico de Cristo e filhos de Deus, somos hoje convidados a renovar com toda a força de nossas almas a nossa fé e a nossa certeza na promessa de Cristo.

Contra as humanas aparências, temos que crer: a Igreja “ressurgirá” forte, magnífica e luminosa, visto que a sua missão nessa terra é, por antonomásia, ser triunfante!

Por Jerome Sequeira Vaz

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas