Gaudium news > Filme sobre a vida do exorcista mais famoso de nossos tempos

Filme sobre a vida do exorcista mais famoso de nossos tempos

Começará a ser filmado, em setembro próximo, em uma produção multimilionária, a vida do Pe. Gabriele Amorth.

Padre amorth

Redação (01/07/2022 09:23, Gaudium Press) A figura do Pe. Gabriele Amorth, ex-exorcista da diocese de Roma, falecido há mais de 5 anos, continua interessando as pessoas. Agora, a vida desse homem que morreu aos 91 anos será transformada em filme, em uma produção multimilionária.

O título do filme, realizado pela produtora Screen Gems, será O Exorcista do Papa (The Pope’s Exorcist). As filmagens começarão em setembro próximo, na Irlanda e, portanto, levará algum tempo para estrear nos cinemas.

O diretor, Julius Avery, está entusiasmado com o projeto e com o protagonista, que é um artista consagrado, Russell Crowe: “Sempre foi meu objetivo trabalhar com Russell. Colaborar com ele no incrível O Exorcista do Papa é realmente um sonho que se tornou realidade para mim”.

Resta saber se o roteiro e a produção respeitarão o personagem histórico, ou introduzirão distorções não muito condizentes com ele, em benefício de recursos para captar espectadores.

O legado do Padre Amorth

A verdade é que a história do exorcista mais famoso destes tempos continua a atrair todo o tipo de pessoas.

No ano passado, foi publicado “Don Amorth continua”, escrito pelo vaticanista Domenico Agasso. No quadro da apresentação deste livro, e para explicar a razão do contínuo interesse pelo Pe. Amorth, Pe. Francesco Bamonte disse que ele “foi sem dúvida um instrumento que Deus usou para trazer à tona, na pastoral da Igreja, tudo o que diz respeito à prática do exorcismo”. Pe. Bamonte é o atual exorcista da diocese de Roma.

Segundo Pe. Bamonte, a principal contribuição dada por Pe. Amorth ao ministério dos exorcizados foi a “importância que deu à formação experiencial dos exorcistas, através de uma visão pastoral na qual a teologia e a práxis convergem. De fato, ele comparava a celebração do exorcismo com uma operação cirúrgica, para a qual são necessários não apenas conhecimentos teóricos, mas também vivenciais. Em Don Gabriele, o conhecimento experiencial era antes de tudo uma experiência de Deus: o próprio sacramental do exorcismo, de fato, é uma experiência de Deus, que pode conduzir a uma verdadeira experiência mística”.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas