Gaudium news > CNBB promove Jornada de Oração pedido paz para a Nigéria

CNBB promove Jornada de Oração pedido paz para a Nigéria

Este país africano tem sofrido com os inúmeros episódios de violência e perseguição religiosa.

Jornada de Oracao e Missao pela Paz Nigeria

Foto: Divulgação/CNBB.

Redação (30/06/2022 15:16, Gaudium Press) Os católicos de todo o Brasil estão sendo convidados para participar de uma Jornada de Oração e Missão pela Paz dedicada à Nigéria, país localizado na região da África Ocidental que tem sofrido inúmeros episódios de violência.

A iniciativa, programada para a próxima sexta-feira, 1º de julho, é promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN).

Perseguição religiosa e violência na Nigéria

Dentre os casos de perseguição religiosa mais recentes no país africano estão os assassinatos de dois sacerdotes católicos e o massacre realizado durante as celebrações de Pentecostes, na Igreja de São Francisco Xavier, em Owo, estado de Ondo, invadida por terroristas que atiraram contra os católicos que participavam das cerimônias religiosas.

“Constantemente os noticiários relatam esses casos. E nós não podemos nos acostumar com tudo isso. Assim, neste dia primeiro de julho de 2022, fazendo da oração uma missão, rezemos pela paz na Nigéria. E ecoemos o que o presidente daquele país disse à nação: ‘Este país nunca se renderá ao mal’!”, diz um comunicado da comissão.

Jornada de Oração e Missão pela Paz

Esta Jornada de Oração é um convite aos fiéis para que contribuam, de forma espiritual, com o trabalho missionário. Segundo a comissão, esta Jornada de Oração e Missão pela Paz faz parte de uma série que não qual se destaca o valor da oração como “agir missionário” e se propõe aos católicos para que dediquem um período do dia para rezar por determinado país ou causa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas