Gaudium news > Terço dos Homens é promovido na Alemanha pela unidade da Igreja e em defesa da vida

Terço dos Homens é promovido na Alemanha pela unidade da Igreja e em defesa da vida

O encontro congregou por volta de 50 homens que recitaram o terço ajoelhados diante de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Terco dos Homens e promovido na Alemanha pela unidade da Igreja e em defesa da vida

Foto: Divulgação/Christ For Men.

Alemanha – Hamburgo (28/06/2022 15:41, Gaudium Press) Dezenas de homens se reuniram no último sábado, 25, na Alemanha para rezar o Rosário aos pés de Nossa Senhora. O Terço dos Homens no país, promovido pela organização Christ For Men (Cristo para homens), foi recitado pedindo a unidade da Igreja e em defesa da família e da vida desde a sua concepção.

Promover uma participação mais ativa dos homens na oração

O encontro, que ocorreu do lado de fora da Catedral de Santa Maria em Hamburgo, Alemanha, congregou por volta de 50 homens que recitaram o terço ajoelhados diante de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Fundada em março deste ano na Polônia, a ‘Christ For Men’ possui cerca de mil membros e se inspira na seguinte frase dita por São Pio X: “Dai-me um exército que reze o terço e eu vencerei o mundo”. A organização tem por objetivo promover uma participação mais ativa dos homens na oração.

Terco dos Homens e promovido na Alemanha pela unidade da Igreja e em defesa da vida 1

Foto: Divulgação/Christ For Men.

Intenções do Terço dos Homens na Alemanha

Segundo os organizadores do evento, a iniciativa ocorreu tendo cinco intenções principais: a unidade da Igreja Católica”, por conta do grande risco de divisão no qual o mundo se encontra e também tendo em vista o Caminho Sinodal Alemão; Pelos sacerdotes da Alemanha, para que cumpram com sua vocação.

Além disso, também se rezou pedindo a proteção da vida humana desde o momento da concepção natural até a morte natural, pois tanto o aborto quanto a eutanásia são incompatíveis com o Evangelho; pela proteção da família natural; e pela paz mundial e por todos os afetados pelas guerras. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas