Gaudium news > Imaculado Coração de Maria

Imaculado Coração de Maria

O Imaculado Coração de Maria é o Tabernáculo do Espírito Santo, o “lugar” a partir do qual Ele age em todos os corações.

Imaculado coracao de maria

Redação (24/06/2022 19:26, Gaudium Press) Sua submissão radical, dócil e enlevada à vontade do Pai nos dias de vida mortal fez Nossa Senhora merecer o mais excelso trono na eternidade e o título de Imperatriz do Universo. Junto a seu Filho Jesus, forma com Ele um só Coração.

Durante sua vida terrena, Nosso Senhor quis operar milagres portentosos por intermédio de Maria, a começar pela própria Encarnação. Com Ela e por Ela realiza igualmente maravilhas na trama dos acontecimentos, mas Lhe reserva um papel manifesto e grandioso à medida que os episódios pinaculares do plano da criação se tornam iminentes.

Enquanto Mãe e Rainha dos homens, à Santíssima Virgem cabe a missão de conduzir à perfeição todas as coisas, em virtude de seu poder de súplica e zelo pela obra do bem. Como em Caná (cf. Jo 2, 1-11), também na História o melhor vinho será produzido por Jesus graças às preces d’Ela e em atenção à nobreza de seu Imaculado Coração.

Nossa doçura

Mãe de Deus e nossa, Ela nos cobre de afeto, suavizando as agruras e os sofrimentos deste vale de lágrimas, e comunica aos nossos corações ânimo renovado para os combates que ainda nos aguardam.

Nossa Senhora Se manifesta como “nossa doçura”, quer quando afasta os obstáculos de nossos caminhos e nos conduz pelos jardins paradisíacos das consolações interiores, quer quando permite que passemos por aridezes espirituais, estorvos e até fracassos, à semelhança de seu Divino Filho na Cruz.

Em qualquer circunstância Ela nos obtém as graças, virtudes e forças necessárias para sermos os lutadores e heróis de seu glorioso Reino.

Quão amarga se torna a vida daqueles que se embrenham nas vias do pecado e rejeitam as ternuras desta Mãe, cujo Imaculado Coração é o receptáculo das doçuras do Sagrado Coração de Jesus!

Texto extraído do livro Maria Santíssima! O Paraíso de Deus revelado aos homens, v.3. Por Mons. João Scognamiglio Clá Dias.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas