Gaudium news > Mártir brasileira será beatificada em dezembro

Mártir brasileira será beatificada em dezembro

O martírio de Isabel Cristina Mrad Campos foi reconhecido em outubro de 2020, porém, por conta da pandemia de Covid-19, não foi possível marcar a data para sua beatificação.

Martir brasileira sera beatificada em dezembro

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Mariana.

Minas Gerais – Barbacena (24/06/2022 15:11, Gaudium Press) No próximo dia 10 de dezembro, a Serva de Deus Isabel Cristina Mrad Campos será beatificada em uma cerimônia celebrada na cidade mineira de Barbacena.

Cardeal Marcello Semeraro será o representante do Papa

Através de um comunicado oficial, o Arcebispo de Mariana (MG), Dom Airton José dos Santos, anunciou que, o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Marcello Semeraro, representará o Papa Francisco na cerimônia.

A notícia foi divulgada pelo Dr. Paolo Vilotta, Postulador da Causa de Beatificação da Venerável Serva de Deus. O martírio de Isabel Cristina Mrad Campos foi reconhecido em outubro de 2020, porém, por conta da pandemia de Covid-19, não foi possível marcar a data para este evento religioso.

Martir brasileira sera beatificada em dezembro 2

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Mariana.

Serva de Deus Isabel Cristina Mrad Campos

Isabel Cristina Mrad Campos nasceu em 29 de julho de 1962, em Barbacena (MG). Com o desejo de fazer Medicina, foi para Juiz de Fora (MG), em 1982, para se preparar em um curso pré-vestibular.

Tinha uma vida de oração e sonhava ser pediatra para ajudar crianças carentes. Era sensível, sobretudo com os mais pobres, idosos e crianças. No dia 1º de setembro do mesmo ano, foi atacada por um homem que foi montar um guarda-roupa no apartamento para onde ela havia se mudado com seu irmão.

O homem tentou violentá-la, porém, encontrando resistência, ele a matou sem piedade com 15 facadas. O processo de beatificação de Isabella Cristina foi aberto no dia 26 de janeiro de 2001, em Barbacena, ocasião na qual recebeu do Vaticano o título de Serva de Deus. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas