Gaudium news > Papa Francisco ordena visita apostólica à arquidiocese de Estrasburgo, na França

Papa Francisco ordena visita apostólica à arquidiocese de Estrasburgo, na França

A Nunciatura Apostólica na França anunciou que o Papa Francisco ordenou uma visita apostólica à cidade francesa de Estrasburgo

Estrasburgo fonte wikipedia Claude Truong Ngoc

Foto fonte: Wikipedia. Crédito: Claude Truong-Ngoc

Redação (23/06/2022 10:15, Gaudium Press) O Papa Francisco ordenou uma visita apostólica à arquidiocese de Estrasburgo, segundo um comunicado da nunciatura apostólica da França.

A visita foi ordenada pelo Dicastério dos Bispos a fim de investigar o governo pastoral da arquidiocese. A visita começará no próximo dia 27 de junho.

O enviado apostólico será Monsenhor Stanislas Lalanne, Bispo de Pontoise, e Monsenhor Joel Mercier, secretário emérito do dicastério para os Bispos, será o assistente da visita.

O documento da nunciatura declara que a visita representa a “expressão da solicitude do Papa Francisco com a Igreja particular de Estrasburgo”.

Dom Luc Ravel, Arcebispo de Estrasburgo

Dom Luc Ravel, Arcebispo de Estrasburgo e antigo bispo do exército, ainda não se pronunciou sobre o notícia da visita e os problemas e dificuldades da arquidiocese ainda não são conhecidos.

Dom Luc Ravel foi nomeado arcebispo da arquidiocese, em 2017, pelo Papa Francisco e aprovado pelo presidente da França, conforme o Concordato que rege as relações da Igreja com o Estado, na região da Alsácia.

Estrasburgo: importante capital europeia

Estrasburgo é a capital da região francesa de Alsácia e a oitava maior cidade em relação à população. Além disso, Estrasburgo é uma das três capitais europeias junto com Bruxelas e Luxemburgo.

A cidade também abriga a sede de importantes instituições da Europa, como o Conselho da Europa e o Parlamento europeu. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas