Gaudium news > Alemanha: Furto na Catedral de Fulda

Alemanha: Furto na Catedral de Fulda

Uma valiosa cruz de bronze foi roubada da cripta de São Bonifácio.

Catedral de Fulda

Redação (21/06/2022 08:37, Gaudium Press) Na tarde de domingo (19 de junho), uma valiosa cruz de bronze foi furtada da cripta de São Bonifácio, na Catedral de Fulda. A cruz aparentemente foi arrancada de sua base com muita violência e pode ter sido danificada.

A diocese de Fulda anunciou que a polícia já começou a investigar. No entanto, tais atos nunca podem ser totalmente evitados, pois de acordo com a assessoria de imprensa, “as igrejas da diocese, como lugar espiritual e cultural, geralmente são de livre acesso e não fechadas. Ao mesmo tempo, é muito preocupante que tal incidente tenha ocorrido em um lugar tão especial como a Cripta de São Bonifácio”.

640px Fulda tomb of St.Boniface

Essa cripta abriga o túmulo de São Bonifácio (672-754), que é reverenciado como o “Apóstolo dos Alemães”. O monge veio da Inglaterra para a Germânia na primeira metade do século VIII para difundir a fé ali. Ele encarregou seu companheiro Sturmius de fundar um mosteiro em Fulda: a fundação favorita de Bonifácio, razão pela qual ele também quis ser enterrado neste local. Após seu assassinato em 754, em uma viagem a Dokkum, onde hoje é a Holanda, seus ossos foram levados para Fulda.

Os bispos alemães se reúnem todos os anos para sua assembleia plenária de outono em Fulda, na cripta do santo. O Papa João Paulo II visitou o local durante sua visita à Alemanha em 1980.

Infelizmente, hoje não há mais respeito pela Casa de Deus nem pelos objetos sagrados.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas