Gaudium news > Feira internacional de produtos e serviços para o mundo religioso é realizada na Itália

Feira internacional de produtos e serviços para o mundo religioso é realizada na Itália

Mais de 200 expositores da Itália e de outros 15 países participam do evento, que contou com a presença do recém-eleito presidente da Conferência Episcopal Italiana.

Feira internacional de produtos e servicos para o mundo religioso e realizada na Italia 1

Foto: Divulgação/Devotio.

Itália – Bolonha (20/06/2022 16:59, Gaudium Press) Foi iniciado no último domingo, 19, a “Devotio 2022”, uma famosa feira internacional de produtos e serviços para o mundo religioso. O evento retorna com um sucesso de público, após uma pausa de dois anos por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Feira internacional de produtos e servicos para o mundo religioso e realizada na Italia 2

Foto: Divulgação/Devotio.

Presença do recém-eleito presidente da Conferência Episcopal Italiana

Mais de 200 expositores da Itália e de outros 15 países participam da feira que ocorre nos dois pavilhões do ‘BolognaFiere’, local que possui uma área total de 15 mil metros quadrados. O evento contou com a presença do Cardeal Matteo Maria Zuppi, Arcebispo de Bolonha, recém-eleito presidente da Conferência Episcopal Italiana.

“O crescimento do número de expositores e a chegada a Bolonha de visitantes de todo o mundo são sinais importantes desta terceira edição da feira, assim como o amplo programa de conferências, reuniões e exposições. Tudo isso contribuirá para que a ‘Devotio 2022’ seja um evento imperdível e a oportunidade mais importante para reunir os protagonistas do setor religioso”, comentou Valentina Zattini, gerente de exposição da Devotio.

Feira internacional de produtos e servicos para o mundo religioso e realizada na Italia 3

Foto: Divulgação/Devotio.

Exposições e atividades oferecidas pela Devotio 2022

Entre as atividades oferecidas pela feira estão cinco conferências sobre o tema “Os cinco sentidos na liturgia”; cinco exposições organizadas pela comissão científica da feira; “O Codex Purpureus Rossanensis”, que é um dos mais antigos Evangelhos iluminados do mundo, uma obra-prima da arte bizantina; e “Celebrando a Palavra: o ambão nos projetos dos concursos diocesanos”, com a apresentação dos projetos vencedores dos concursos promovidos por algumas dioceses italianas.

A “Devotio 2022” é organizada pelo Serviço de Conferências e recebeu o patrocínio do Pontifício Conselho para a Cultura, Escritório Nacional Litúrgico da Conferência Episcopal Italiana, Igreja de Bolonha, Pontifício Instituto Litúrgico Roma, Federação das Associações do Clero na Itália (FACI), Associação Museus Eclesiásticos Italianos (AMEI), Comunidade Diaconal na Itália e Arquitetos de Bolonha. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas