Gaudium news > História, Oração e Frases de Santo Antônio de Pádua

História, Oração e Frases de Santo Antônio de Pádua

A Igreja Católica celebra no dia de hoje, 13 de junho, a memória litúrgica de Santo Antônio de Pádua.

Santo Antonio de Padua

Foto: Cathopic/Ranyel Paula-Juventud Mariana Vicentina.

Redação (13/06/2023 10:01, Gaudium Press) Nascido em Portugal no ano de 1195, Santo Antônio se consagrou a Nossa Senhora quando ele era uma simples criança. No ano de 1221 ingressou na Ordem dos Frades Menores, os franciscanos, sendo enviado para pregar em diversas cidades.

Através de suas pregações alcançou inúmeras a conversão de inúmeros hereges e pecadores que caiam de joelhos diante da simples presença do santo, que mais tarde ganhou o título de “martelo dos hereges”.

Ao mudar-se para a cidade italiana de Pádua, continuou pregando e operando milagres, além de denunciar e combater o vício da usura. No dia 13 de junho de 1231, entregou sua alma a Deus. Sua canonização, realizada pelo Papa Gregório IX, ocorreu antes de sua morte completar um ano. O Papa Pio XII o declarou doutor da Igreja.

Frases de Santo Antônio

01 – “A vida contemplativa não foi instituída por causa da ativa, mas a ativa por causa da contemplativa”.

02 – “A fé se compara ao peixe. Assim como o peixe é batido pelas frequentes ondas do mar, sem que morra com isso, também a fé não se quebra com as adversidades”.

03 – “O insensato, como um asno, ouve somente o som da palavra divina, mas o sábio percebe-lhe a força e leva-a ao coração”.

04 – “Usa mais vezes os ouvidos do que a língua”.

05 – “É viva a palavra quando são as obras quem falam”.

06 – “A caridade é a alma da Fé, torna-a viva; sem o amor, a Fé esmorece”.

07 – “A pobreza faz-nos ricos; a humildade faz-nos livres”.

08 – “Quem ama não conhece nada que seja difícil”.

09 – “Tua caridade para com o próximo deve manifestar-se de três modos: se te ofendeu, perdoa-lhe; se se afastou do caminho da verdade, instrui-o; se tiver necessidade, socorre-o”.

10 – “Quem não pode fazer grande coisa, faça ao menos o que estiver na medida de suas forças; certamente não ficará sem recompensa”.

Oração a Santo Antônio

Ó Santo Santo Antônio, gentil dos Santos, o vosso amor a Deus e a caridade pelas Suas criaturas, o tornaram digno, quando na terra, de possuir poderes milagrosos. Encorajado por este pensamento, eu vos imploro que me obtenha (pedido). Ó gentil e amoroso Santo Antônio, cujo coração sempre foi cheio de simpatia humana, sussurra a minha petição aos ouvidos do doce Menino Jesus, que gostava de estar em vossos braços. A gratidão do meu coração será sempre vossa. Amém. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas