Gaudium news > Iniciativa “Rosário dos Homens” chega ao México

Iniciativa “Rosário dos Homens” chega ao México

O objetivo deste ato é “tornar visível a necessidade dessa intervenção e a necessidade de nos unirmos para sermos uma autêntica Igreja de fiéis católicos”.

Iniciativa Rosario dos Homens chega ao Mexico

Foto: Divulgação/Facebook Rosario de Hombres CDMX.

México – Cidade do México (07/06/2022 12:24, Gaudium Press) A Catedral Metropolitana do México acolherá no próximo dia 25 de junho, Solenidade do Imaculado Coração de Maria, a iniciativa “Rosário dos Homens”. Os participantes iniciarão às 17h (horário local) a recitação do Santo Rosário na Praça da Constituição.

Viver como autênticos homens nossos compromissos batismais

Segundo o coordenador da iniciativa, Leonardo Brown, através deste ato, eles pretendem se consagrar a Nossa Senhora e “mostrar aos mexicanos e ao mundo a adesão dos homens católicos a Jesus através de Maria, pedindo sua intercessão para viver como autênticos homens nossos compromissos batismais”.

Ser os homens que o mundo e a Igreja necessitam

Além disso, o objetivo deste ato é “tornar visível a necessidade dessa intervenção e a necessidade de nos unirmos para sermos uma autêntica Igreja de fiéis católicos”. Além disso, eles também desejam convidar mais pessoas a rezar para que assim possamos ser os homens que o mundo e a Igreja necessitam”.

Crise de paternidade na sociedade e na Igreja

De acordo com o coordenador do Rosário dos Homens, através desta iniciativa se deseja ainda denunciar a “crise de paternidade na sociedade e na Igreja, sobretudo dos pais que não querem assumir os deveres da paternidade. Alguns dos cristãos querem tomar essa bandeira como linha apostólica, como resposta a um chamado de Deus que descobrem em seu coração”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas