Gaudium news > “O Espírito Santo ensina, mesmo na era da internet”, assegura o Papa Francisco

“O Espírito Santo ensina, mesmo na era da internet”, assegura o Papa Francisco

Diante dos fiéis reunidos na Praça São Pedro, o Pontífice meditou sobre o significado da Solenidade de Pentecostes.

O Espirito Santo ensina mesmo na era da internet assegura o Papa Francisco

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (06/06/2022 16:38, Gaudium Press) Durante a recitação do Angelus deste último domingo, 5, Solenidade de Pentecostes, o Papa Francisco meditou sobre o significado desta celebração, que recorda a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos.

O Espírito Santo ensina

Diante dos fiéis reunidos na Praça São Pedro, o Pontífice recordou que Jesus o havia prometido por diversas vezes: “O Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará tudo e vos recordará o que vos tenho dito” (Jo 14,26).

Em seguida, concentrou-se nas duas ações mencionadas: ensinar e recordar. Segundo o Santo Padre, o Espírito Santo ensina, mesmo na era da internet e da globalização, pois “é Ele que liga o ensinamento de Jesus com todos os tempos e cada pessoa. Com Ele, as palavras de Cristo se tornam vivas, hoje! Sim, o Espírito as torna vivas para nós: através da Sagrada Escritura nos fala e nos guia no presente”.

O Espírito Santo recorda

Em seguida, ele alerta que nós “corremos o risco de fazer da Fé uma peça de museu, mas Ele, ao invés, a coloca em sintonia com os tempos. E o faz justamente através da memória. Eis aqui o segundo verbo, re-cordar, ou seja, levar de volta ao coração, como aconteceu com os Apóstolos”.

Provocando os fiéis presentes, Francisco aconselha que o remédio para os cristãos esquecidos é invocar o Espírito Santo. “Façamos isso sempre, sobretudo nos momentos importantes, antes de tomar decisões difíceis. Peguemos o Evangelho e invoquemos o Espírito, dizendo assim: ‘Vinde, Espírito Santo, recordai-me Jesus, iluminai meu coração’. Depois, abramos o Evangelho e leiamos um pequeno trecho, lentamente. Assim, o Espírito fará com que Ele fale à nossa vida”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas