Gaudium news > Nigéria: ataque durante a missa de Pentecostes

Nigéria: ataque durante a missa de Pentecostes

O ataque aconteceu na Igreja de São Francisco em Ondo, na Nigéria, onde dezenas de fiéis foram mortos, incluindo muitas crianças.

Nigeria

Redação (05/06/2022 15:26, Gaudium Press) Homens armados entraram na Igreja de São Francisco na cidade de Owo, Nigéria, durante a celebração da missa de Pentecostes, na manhã deste domingo, 5 de junho, e dispararam contra os fiéis.

A responsabilidade pelo ataque não foi reivindicada, mas presidente nigeriano Muhammadu Buhari condenou o ” assassinato hediondo de fiéis”.

O governador de Ondo, Oluwarotimi Akeredolu, em seu comunicado, pediu às forças de segurança para caçarem os agressores desse “ataque vil e satânico”. Ele pediu calma, exortando as pessoas a não fazerem justiça com as próprias mãos. De acordo com a porta-voz da polícia estadual Ibukun Odunlami, eles atacaram a igreja com armas de fogo e explosivos.

A Diocese de Owo informou que todos os sacerdotes da Paróquia São Francisco estão sãos e salvos, nenhum deles foi sequestrado, como afirmavam algumas redes sociais. O Bispo de Owo está atualmente com os sacerdotes da diocese. O bispo pede calma, obediência à lei e oração pela paz e pelo retorno à normalidade nas comunidades, no estado de Ondo e em todo o país. “Neste momento da história do nosso querido país, a Nigéria, precisamos da intervenção de Deus para restaurar a paz e a tranquilidade”, declarou a Diocese de Owo.

A Sala de Imprensa da Santa Sé informou que o Papa Francisco reza pelas vítimas e pelo país, dolorosamente afetado em um momento de celebração, e os confia ao Senhor, para que envie seu Espírito para consolá-los.

Com informações Vatican News.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas