Gaudium news > Papa Francisco se encontrará com 160 crianças no Vaticano

Papa Francisco se encontrará com 160 crianças no Vaticano

Estas crianças que se encontrarão com o pontífice frequentam uma instituição histórica de assistência fundada por Pio IX, o Sant’Alessio – Margherita di Savoia, de Roma.

Papa Francisco se encontrara com 160 criancas no Vaticano

Foto: Divulgação/Vatican Media.

Cidade do Vaticano (03/06/2022 12:19, Gaudium Press) No próximo sábado, 4 de junho, ao meio-dia (horário local de Roma), o Papa Francisco receberá no Pátio São Dâmaso, no Vaticano, um grupo de 160 crianças.

Oitava edição do ‘Cortile dei bambini’

O encontro do pontífice com essas crianças no Vaticano faz parte da iniciativa ‘Cortile dei bambini’ (‘Pátio das crianças’), que ocorre novamente após ter sido interrompida por dois anos por conta da pandemia de Covid-19.

Esta será a oitava edição do evento que promove o encontro do Santo Padre com menores que vivem em condições vulneráveis e fragilidade social. A iniciativa pretende ser um percurso pedagógico e educativo, que continua durante todo o ano, com atividades preparatórias e momentos de encontro e partilha.

Papa Francisco se encontrara com 160 criancas no Vaticano 1

Promover a integração, a inclusão e a luta contra a discriminação

As 160 crianças que se encontrarão com o pontífice frequentam uma instituição histórica de assistência fundada por Pio IX, o Sant’Alessio – Margherita di Savoia, de Roma: muitas delas são cegas, deficientes visuais ou com outras deficiências visuais, físicas ou cognitivas.

Esse grupo de crianças será acompanhado por amigos e colegas de classe, justamente porque o objetivo da ‘Cortile dei bambini’, é promover a integração, a inclusão e a luta contra a discriminação e o preconceito. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas