Gaudium news > Papa Francisco concluirá mês mariano recitando o terço pela paz

Papa Francisco concluirá mês mariano recitando o terço pela paz

A ação do Santo Padre é simbólica, sobretudo pela história da imagem mariana, que foi encomendada pelo Papa Bento XV, como forma de pedir a intercessão de Nossa Senhora pelo fim da Primeira Guerra Mundial.

Papa Francisco concluira mes mariano recitando o terco pela paz

Foto: Divulgação/Vatican Media.

Cidade do Vaticano (26/05/2022 11:22, Gaudium Press) O Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização divulgou que às 18h da próxima terça-feira, 31 de maio, o Papa Francisco recitará um terço diante da imagem de Nossa Senhora Rainha da Paz na Basílica de Santa Maria Maior em Roma.

Através deste gesto, realizado no final do mês mariano, o Pontífice pretende dar um sinal de esperança ao mundo, que atualmente sofre por conta do conflito na Ucrânia. Ele também pretende colocar uma coroa de flores aos pés da imagem antes de lhe fazer uma oração e deixar sua intenção particular.

Um ato cheio de simbolismos

A ação do Santo Padre é simbólica, sobretudo pela história da imagem mariana, que foi encomendada pelo Papa Bento XV, como forma de pedir a intercessão de Nossa Senhora pelo fim da Primeira Guerra Mundial.

A imagem em questão apresenta Nossa Senhora com o braço esquerdo levantado, ordenando o fim da guerra, enquanto que com o direito ela segura o Menino Jesus, pronto para soltar o ramo de oliveira simbolizando a paz. As flores esculpidas na base simbolizam o desabrochar da vida com o retorno da paz.

Santuários e fiéis de todo mundo estão convidados

Santuários do mundo inteiro participarão da iniciativa, rezando o terço com o Papa Francisco, através do streaming. Algumas Catedrais de países em guerra ou com forte instabilidade política também se unirão ao ato pontifício através de conexão ao vivo a partir de Roma.

Dentre estes Santuários estão os seguintes: Santuário da Mãe de Deus (Zarvanytsia) na Ucrânia; Catedral de Sayidat al-Najat (Nossa Senhora da Salvação) no Iraque; Catedral de Nossa Senhora da Paz na Síria; Catedral de Maria Rainha da Arábia no Bahrein. Os fiéis de todos os continentes também poderão participar e apoiar a iniciativa do Papa Francisco durante esta oração diante da Rainha da Paz. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas