Gaudium news > Fundador da Congregação Scalabriniana será canonizado

Fundador da Congregação Scalabriniana será canonizado

A notícia chega dentro do Ano Scalabriniano, iniciado ano passado por conta dos 25 anos de Beatificação de Scalabrini.

Fundador da Congregacao Scalabriniana sera canonizado

Foto: Divulgação/Scalabrinianos.

Redação (24/05/2022 15:42, Gaudium Press) O Papa Francisco decretou que o Bem-Aventurado João Batista Scalabrini será venerado como santo da Igreja. A data da cerimônia de canonização será decidida em Consistório, que ainda será convocado pelo Santo Padre.

Ano Scalabriniano

“Ao proclamar Santo João Batista Scalabrini, Francisco quer indicar à Igreja o modelo de um Bispo que não só se entregou completamente ao bem de seu povo, mas também estendeu seu coração aos fiéis que a vida os separou e os tem levado para longe de casa”, diz nota oficial dos Superiores Gerais dos Três Institutos de Vida Consagrada fundados por Scalabrini.

A notícia chega dentro do Ano Scalabriniano, iniciado ano passado por conta dos 25 anos de Beatificação de Scalabrini, e com o objetivo de disseminar a história do futuro Santo que sempre tinha por lema: “fazer-se tudo em todos”.

Joao Batista Scalabrini

Foto: Divulgação/Scalabrinianos.

Milagre da Beatificação

O milagre para a Beatificação (a cura da Irmã Paulina De Angeli) foi reconhecido pela comissão médica da Congregação para a Causa dos Santos no dia 5 de dezembro de 1996. Em 21 de março de 1997, um grupo de teólogos deu opinião favorável, confirmada em 3 de junho, por uma comissão de Cardeais, e ratificada por São João Paulo II no dia 7 de julho do mesmo ano.

Em junho de 1987, a Irmã Paulina De Angeli foi diagnosticada com um tumor maligno, com metástase generalizada. Os médicos declararam que lhe restavam poucas semanas de vida. A religiosa recorreu à intercessão de Scalabrini através de uma novena de preces. Ao término da novena, os médicos constataram que o tumor desapareceu completamente. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas