Gaudium news > Opus Dei realiza cerimônia de ordenação de 24 novos sacerdotes

Opus Dei realiza cerimônia de ordenação de 24 novos sacerdotes

A cerimônia foi presidida na Basílica de Santo Eugênio, em Roma, por Dom Ricardo García, Bispo da Prelazia de Yauyos-Cañete-Huarochirí (Peru).

Opus Dei realiza cerimonia de ordenacao de 24 novos sacerdotes 2

Foto: Divulgação/ Flickr-Opus Dei Communications Office.

Roma – Itália (23/05/2022 12:36, Gaudium Press) No último sábado, 21, um grupo de 24 diáconos pertencentes ao Opus Dei foram ordenados sacerdotes em uma celebração presidida na Basílica de Santo Eugênio, em Roma, por Dom Ricardo García, Bispo da Prelazia de Yauyos-Cañete-Huarochirí (Peru).

Durante a cerimônia, concelebrada por Dom Fernando Ocáriz, prelado do Opus Dei, foram ordenados sacerdotes dos seguintes países: Argentina, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, França, México e Suíça.

Opus Dei realiza cerimonia de ordenacao de 24 novos sacerdotes 3

Foto: Divulgação/ Flickr-Opus Dei Communications Office.

Eucaristia, Penitência e ministério da Palavra

Voltando-se aos neo-sacerdotes, Dom Ricardo García os incentivou a terem grande devoção eucarística, a agradecerem sempre pelo sacramento da penitência e se dedicarem de forma especial ao ministério da Palavra.

“Ser sacerdote implica ser mensageiro da Palavra de Deus: a partir de agora, vocês terão a oportunidade e o privilégio de ajudar muitas pessoas a conhecer melhor a vida de Jesus e aprofundar as riquezas da nossa Fé”, ressaltou.

Opus Dei realiza cerimonia de ordenacao de 24 novos sacerdotes 1

Foto: Divulgação/ Flickr-Opus Dei Communications Office.

A alma do sacerdócio é o ministério da caridade através do serviço

Segundo o Bispo, a alma do sacerdócio é o ministério da caridade através do serviço, e sua tarefa é “meditar e contemplar com frequência os mistérios de Cristo, sendo, como nos convidava São Josemaria Escrivá, mais um personagem dos Evangelhos”.

Concluindo sua homilia, Dom Ricardo García exortou aos presentes para que rezem pedindo a paz nestes tempos de guerra em que vivemos, unindo-se à oração do Papa Francisco e de toda a Igreja e confiou os neo-sacerdotes à Nossa Senhora. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas