Gaudium news > Imagem da padroeira do Uruguai é entronizada nos Jardins do Vaticano

Imagem da padroeira do Uruguai é entronizada nos Jardins do Vaticano

O ato ocorreu dois dias depois da canonização da Madre Francisca Rubatto, primeira santa uruguaia.

Imagem da padroeira do Uruguai e entronizada nos Jardins do Vaticano

Foto: Divulgação/Vatican Media.

Cidade do Vaticano (17/05/2022 15:23, Gaudium Press) A Conferência Episcopal do Uruguai e a Embaixada do Uruguai diante da Santa Sé promoveram a entronização de um mosaico representando a ‘Virgem dos Trinta e Três’, padroeira do país sul-americano, nos Jardins do Vaticano. O ato ocorreu dois dias depois da canonização da Madre Francisca Rubatto, primeira santa uruguaia.

Expressão de carinho recíproco e boa relação

A imagem de 140 centímetros de altura por 110 de largura, foi confeccionada com incrustações em mármore, além de outro de 24 quilates para a coroa de Nossa Senhora, e demorou dois meses e meio para ficar pronta. Esta será uma recordação permanente da Igreja uruguaia no Vaticano, além de uma expressão de carinho recíproco e boa relação entre ambos Estados.

A cerimônia solene, realizada às 11h, contou com a presença de diversas autoridades do governo vaticano, da Embaixada do Uruguai diante da Santa Sé, os seis Bispos do Uruguai que viajaram até Roma, entre outros representantes diplomáticos, sacerdotes e leigos.

Dias especiais para a Igreja no Uruguai

Para o Cardeal Daniel Sturla, Arcebispo de Montevidéu, estes dias têm sido muito especiais para o Uruguai, primeiro pela canonização da Madre Francisca Rubatto e, agora, pela entronização da padroeira da pátria.

“É uma mensagem de fidelidade à Fé Católica, que está assentada sobre a rocha firme de Pedro. E, como sempre nos convida o Papa e como sabemos que é o mandato de Cristo, a evangelizar, a anunciar a alegria, o gozo da Fé Católica, a alegria de sermos seguidores de Jesus Cristo”.

Oração e visitas

Ao descobrir a imagem da Padroeira da Pátria, Dom Fajardo pronunciou uma parte da consagração que o Papa São João Paulo II recitou durante sua viagem apostólica até o Uruguai no ano de 1988.

Os interessados em visitar o mosaico da Virgem dos Trinta e Três, entronizado nos Jardins Vaticanos, poderão solicitar as autorizações necessárias diretamente com a Gendarmeria Vaticana através da Embaixada di Uruguai diante da Santa Sé. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas