Gaudium news > Mais de 200 mil peregrinos celebram Festa de Nossa Senhora de Fátima em Portugal

Mais de 200 mil peregrinos celebram Festa de Nossa Senhora de Fátima em Portugal

A celebração foi presidida pelo Substituto da Secretaria de Estado do Vaticano, Dom Edgar Peña Parra.

Mais de 200 mil peregrinos celebram Festa de Nossa Senhora de Fatima em Portugal 1

Foto: Divulgação/Santuário de Fátima.

Portugal – Fátima (13/05/2022 15:42, Gaudium Press) Na noite da última quinta-feira, 12, véspera da festa de Nossa Senhora de Fátima, mais de 200 mil peregrinos, divididos em 114 grupos provenientes de 23 países, se reuniram no Santuário mariano localizado em Portugal para participar da tradicional Procissão das Velas.

Mais de 200 mil peregrinos celebram Festa de Nossa Senhora de Fatima em Portugal 2

Foto: Divulgação/Santuário de Fátima.

Certeza de que Nossa Senhora nos escutará

A celebração foi presidida pelo Substituto da Secretaria de Estado do Vaticano, Dom Edgar Peña Parra. Tratando sobre o significado da peregrinação, o prelado afirmou que ela “simboliza as noites da nossa vida e do mundo, daquelas escuridões que, alguma vez, nos surpreendem e com as quais, frequentemente, somos chamados a lutar, na esperança de que uma estrela do alto nos indique o caminho”

“Chegamos aqui, de diversos lugares e, cada um de nós, traz, no próprio coração, o pedido de uma graça que deseja apresentar à Mãe do Senhor, rogando-Lhe que desfaça alguns nós na sua vida… aproveitemos esta noite, consagrada à oração de tantos irmãos e irmãs, que como nós, nesta terra bendita, têm a certeza de que a Virgem nos escutará”, ressaltou.

Mais de 200 mil peregrinos celebram Festa de Nossa Senhora de Fatima em Portugal 3

Foto: Divulgação/Santuário de Fátima.

Retorno das celebrações presenciais de forma integral

Para o dia de hoje, diversos eventos e celebrações foram programados para ocorrer. A mais importante delas é a Procissão do Adeus, quando todos os fiéis peregrinos levantam um lenço branco e se despedem da imagem de Nossa Senhora, que retorna para a Capelinha.

Estes festejos marcam o retorno de forma integral das celebrações, após dois anos de restrições impostas pela pandemia de Covid-19. No ano de 2020, os ritos foram realizados sem público e, em 2021, foram limitados a apenas 7500 peregrinos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas