Gaudium news > História, Oração e Frases de Nossa Senhora de Fátima

História, Oração e Frases de Nossa Senhora de Fátima

A Igreja Católica celebra no próximo sábado, 13 de maio, a Festa de Nossa Senhora de Fátima.

640px Santuario de Fatima

Redação (12/05/2023 12:09, Gaudium Press) No dia 13 de maio de 1917 Nossa Senhora apareceu em Fátima, Portugal, para três pastorinhos: Lúcia de Jesus, Francisco Marto e Jacinta Marto (esses dois últimos eram primos de Lúcia).

Na ocasião, eles estavam acompanhando um rebanho de ovelhas, e resolveram parar para recitar o Santo Rosário. Foi neste momento em que Nossa Senhora apareceu para eles.

Ela estava envolta em uma forte luz mais brilhante que o Sol, segundo eles mesmos narram. Nossa Senhora lhes pediu orações, sacrifícios e reparação pelas ofensas cometidas contra seu Imaculado Coração.

Ao final, Nossa Senhora pediu aos pastorinhos que continuassem se reunindo ali para rezar o terço pelos próximos cinco meses, sempre no dia 13 ao meio-dia, prometendo aparecer novamente para eles.

Durante suas aparições, Nossa Senhora de Fátima revelou segredos que permaneceram ocultos por muito tempo, alguns deles só foram revelados mais tarde pela Irmã Lúcia. A mensagem de Fátima fala sobre a conversão da Rússia e a perseguição sofrida pela Igreja.

Santuario de Fatima recebeu 24 milhoes de peregrinos em 2021 2

Foto: Divulgação/Santuário de Fátima.

Frases de Nossa Senhora de Fátima

01 – “Rezai o Terço todos os dias. Rezai, rezai muito! E fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o Inferno, por não haver quem se sacrifique e peça por elas.”

02 – “Quando rezardes o Terço, dizei depois de cada mistério: Ó meu bom Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do Inferno. Levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.”

03 – “Deus quer estabelecer no mundo a devoção a Meu Imaculado Coração. Se fizerem o que Eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz.”

04 – “O Meu coração cercado de espinhos que os homens ingratos me cravam, com blasfêmias e ingratidões.”

05 – “Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor, que já está muito ofendido.”

06 – “O Meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus.”

07 – “Se atenderem a Meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz; se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas. Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará.”

Virgem de Fatima

Oração a Nossa Senhora de Fátima

Virgem de Fátima, Mãe de Deus e Mãe nossa, intercedei e rogai por nós, junto ao Vosso Filho, para que sejamos dignos de alcançar a graça que vos pedimos. Sacratíssimo Coração de Jesus, ouvi benigno as súplicas de Maria, cheia de graça, para que por sua intercessão logremos o favor solicitado, se for para a maior honra e glória vossa e bem de nossas almas. Amém. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas