Gaudium news > Igreja nas Filipinas ganha mais um Santuário Arquidiocesano

Igreja nas Filipinas ganha mais um Santuário Arquidiocesano

A Arquidiocese de Cebu possui o maior número de santuários locais no país. No total são: uma Basílica menor; dois Santuários nacionais; além de outros 22 Santuários Arquidiocesanos.

Igreja nas Filipinas ganha mais um Santuario Arquidiocesano 1

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Cebu.

Filipinas – Cebu (12/05/2022 15:49, Gaudium Press) O Arcebispo de Cebu, Dom José Serofia Palma, presidiu a cerimônia religiosa de elevação da Paróquia Nossa Senhora do Carmo ao status de Santuário Arquidiocesano, que passou a se chamar: Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora do Carmo, a Limpa.

Igreja nas Filipinas ganha mais um Santuario Arquidiocesano 3

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Cebu.

Indulgência plenária aos peregrinos

Estavam presentes o Bispo Auxiliar de Cebu, Dom Midyphil Billones; o Bispo Auxiliar emérito de Cebu, Dom Antono Rañola; o delegado da Cúria Geral Recoleta em Roma; o Prior Provincial Filipino Recoleto, Dionísio Selma; além de sacerdotes da Ordem Recoleta e da Arquidiocese de Cebu.

Durante a celebração, o Chanceler Arquidiocesano de Cebu, Dom Renato Beltran Jr., anunciou que o Santuário recebeu um ‘ano especial de graça’ no qual será concedida indulgência plenária aos peregrinos que visitarem o Santuário entre os dias 29 de abril de 2022 a 29 de abril de 2023.

Igreja nas Filipinas ganha mais um Santuario Arquidiocesano 2

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Cebu.

Arquidiocese com o maior número de Santuários nas Filipinas

A paróquia, dedicada a Nossa Senhora do Monte Carmelo, está localizada no campus principal da Universidade de San José – Recoletos sob a Ordem dos Agostinianos Recoletos – Província de San Ezequiel Moreno. No último dia 8 de janeiro, a imagem de Nossa Senhora do Carmo, A Limpa, também recebeu a coroação episcopal de Dom Palma.

A Arquidiocese de Cebu possui o maior número de santuários locais no país. No total são: uma Basílica menor (Santo Niño, cidade de Cebu); dois Santuários nacionais (Virgem da Regra, cidade de Lapu-Lapu e São José, cidade de Mandaue); além de outros 22 Santuários Arquidiocesanos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas