Gaudium news > Canonização do primeiro Santo brasileiro completa 15 anos

Canonização do primeiro Santo brasileiro completa 15 anos

Santo Antônio de Sant’Anna Galvão foi canonizado pelo Papa Bento XVI no dia 11 de maio de 2007.

Canonizacao do primeiro Santo brasileiro completa 15 anos

Foto: Divulgação/Santuário Frei Galvão.

São Paulo (11/05/2022 16:44, Gaudium Press) No dia 11 de maio de 2007, durante visita de Bento XVI ao Brasil, o pontífice presidiu a cerimônia de canonização do primeiro Santo brasileiro: Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, conhecido como São Frei Galvão.

A data é celebrada dentro das celebrações pelo bicentenário da morte do Santo, iniciado no dia 24 de outubro de 2021, com uma Santa Missa presidida pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo Dom Odilo Pedro Scherer, na Catedral da Sé, e que será encerrado no dia 23 de dezembro deste ano.

História de São Frei Galvão

Nascido no dia 10 de maio de 1739 na vila de Santo Antônio de Guaratinguetá, atual cidade de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, Frei Galvão foi o quarto de dez filhos de uma família muito religiosa, rica e nobre.

Faleceu no Mosteiro da Luz no dia 23 de dezembro de 1822, sendo sepultado na igreja do Mosteiro da Luz, em São Paulo, onde seu túmulo permanece até os nossos dias sendo o destino de uma multidão de peregrinos.

Seu Santuário está localizado na cidade de Guaratinguetá, onde permanece em exposição um fragmento de seu fêmur. Fiéis de todo o país peregrinam até o Santuário de Frei Galvão para pedir e também agradecer pelas graças recebidas por sua intercessão. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas