Gaudium news > O Papa em cadeira de rodas

O Papa em cadeira de rodas

Francisco foi conduzido à sala Paulo VI em uma cadeira de rodas. Ontem, na Audiência Geral, suas dificuldades de locomoção eram visíveis.

Foto: Vatican media

Foto: Vatican media

Redação (05/05/2022 18:33, Gaudium Press) Hoje Francisco foi conduzido em cadeira de rodas para o encontro com a União Internacional dos Superiores Gerais (UISG), na sala Paulo VI. Ontem na Audiência Geral, ele precisou de ajuda para se levantar da cadeira. Precisamente, um dos temas da reunião de hoje com a UISG foi reconhecer a própria vulnerabilidade e a dos outros.

Na última segunda-feira, ele foi submetido a uma intervenção devido à ruptura de ligamentos no joelho, a qual ele já havia anunciado como “uma intervenção com infiltrações” para proporcionar alívio.

Em vários encontros privados, como a entrevista que realizou nos últimos dias com o diretor e vice-diretor do jornal italiano Corriere della Sera, Francisco pediu desculpas por não se levantar da cadeira por indicações médicas.

É a primeira vez que o Papa aparece em uma cadeira de rodas em um ato público. Ainda estão presentes as imagens de Francisco cumprimentando de cadeira de rodas a equipe médica da policlínica Gemelli, após sua operação de cólon no ano passado.

Em sua entrevista ao Corriere della Sera, Francisco lembrou que “houve um tempo em que os papas iam com a sedia gestatória”, uma cadeira solene em que o Pontífice era carregado, até mesmo por dignitários.

Já na sua viagem a Malta, no início de abril passado, foram feitas adaptações especiais para que o papa não tivesse que subir escadas.

Com informações Aciprensa.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas