Gaudium news > Benigna Cardoso será beatificada no dia 24 de outubro

Benigna Cardoso será beatificada no dia 24 de outubro

Considerada “heroína da castidade”, Benigna, será a primeira beata nascida no Ceará a receber este título.

Benigna Cardoso sera beatificada no dia 24 de outubro

Ceará – Santana do Cariri (04/05/2022 15:33, Gaudium Press) No próximo dia 24 de outubro, a menina Benigna Cardoso será beatificada em solene celebração presidida pelo Cardeal Marcello Semararo, prefeito da Congregação para a Causas dos Santos. A cerimônia ocorrerá na Praça da Catedral de Nossa Senhora da Penha, em Crato.

Data da Beatificação é a mesma do martírio da Serva de Deus

No final do mês de fevereiro, o Bispo Diocesano, Dom Magnus Henrique, enviou uma carta ao Vaticano propondo três datas para a beatificação. O dia 24 de outubro foi escolhido por ser a data do martírio da Serva de Deus Benigna Cardoso.

“Com alegria e júbilo anunciamos a beatificação da Menina Benigna, martirizada em nossa Diocese”, afirmou Dom Magnus Henrique na ocasião do anúncio, feito no início desta semana.

Breve história de Benigna Cardoso

Nascida em Santana do Cariri, no Ceará, no dia 15 de outubro de 1928, Benigna Cardoso foi assassinada aos 13 anos de idade, com golpes de facão dados por Raul Alves, que tentou abusar dela. Após sua morte, Benigna começou a ser venerada como mártir na região do Cariri.

Em outubro de 2019 o Papa Francisco reconheceu o martírio de Benigna. Sua beatificação estava programada para acontecer no dia 21 de outubro de 2020, entretanto, ela foi adiada por conta da pandemia de Covid-19. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas