Gaudium news > Mosteiro beneditino na Espanha abre suas portas em busca de novas vocações

Mosteiro beneditino na Espanha abre suas portas em busca de novas vocações

A proposta é “dar a conhecer a vida monástica beneditina e orientar vocacionalmente aqueles que se sintam chamados a uma vida de seguimento radical do Senhor”.

Mosteiro beneditino na Espanha abre suas portas em busca de novas vocacoes 1

Espanha – Burgos (04/05/2022 12:18, Gaudium Press) Entre os dias 25 a 31 de julho, a conhecida Abadia beneditina de São Domingos de Silos, localizada em Burgos (Espanha), abrirá suas portas para homens entre 18 e 45 anos que desejem ter uma experiência monástica para discernir sua vocação e sentir na pele como vivem esses religiosos.

De acordo com os organizadores desta iniciativa, a proposta é, através de um retiro de discernimento vocacional, “dar a conhecer a vida monástica beneditina e orientar vocacionalmente aqueles que se sintam chamados a uma vida de seguimento radical do Senhor”.

Ora et labora

Durante o período que estarão ali, estes homens serão progressivamente introduzidos no ‘ora et labora’ (reza e trabalha) da vida monástica através de celebrações diárias da Santa Missa e de uma série de conferências, algumas delas ministradas pelo abade do mosteiro.

Dentre os temas das conferências estão: “O caminho beneditino”, “Quem é o monge?”, “São Bento, sua vida e obra”, “A lectio divina”, “A oração como sustento espiritual da vida do monge” e “Orar cantando? O canto gregoriano”.

Mosteiro beneditino na Espanha abre suas portas em busca de novas vocacoes 2

Acompanhamento espiritual

Além da oração, os participantes também ajudarão os membros da comunidade em seus trabalhos diários. Essa experiência de imersão na vida religiosa será completa: com hospedagem no mosteiro e refeições no refeitório junto com a comunidade dos monges.

Ao término desta experiência monástica, os participantes terão a oportunidade de receber um acompanhamento espiritual. Os interessados poderão se inscrever até o dia 15 de julho através do website do mosteiro que pode ser acessado clicando aqui. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas