Gaudium news > Papa nomeia novo Bispo para a Diocese de Iguatu (Ceará)

Papa nomeia novo Bispo para a Diocese de Iguatu (Ceará)

O Padre Geraldo Freire Soares será o quinto Bispo de Iguatu, sucedendo Dom Edson de Castro Homem.

Papa nomeia novo Bispo para a Diocese de Iguatu Ceara

Redação (04/05/2022 10:19, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 4, o Papa Francisco nomeou o Padre Geraldo Freire Soares, missionário redentorista, como novo Bispo da Diocese de Iguatu (CE). O sacerdote é vice-pároco e formador em Arapiraca, na Diocese de Penedo, Alagoas.

O Padre Geraldo Freire Soares será o quinto Bispo de Iguatu, sucedendo Dom Edson de Castro Homem, que teve o pedido de renúncia, por motivos de saúde, aceito pelo Papa Francisco no dia 24 de fevereiro de 2021.

Quem é o novo Bispo da Diocese de Iguatu?

Nascido no dia 6 de janeiro de 1967, na cidade de Sertânia (PE), o Padre Geraldo Freire Soares ingressou na ordem dos missionários redentoristas no ano de 1993. Cursou Filosofia no Instituto Salesiano de Filosofia, em Recife (PE), e Teologia no Instituto São Paulo de Estudos Superiores (ITESP), em São Paulo (SP). Sua profissão religiosa foi realizada no dia 11 de fevereiro de 1996 na Congregação do Santíssimo Redentor e sua ordenação sacerdotal ocorreu no dia 1º de julho de 2000.

O sacerdote foi foi formador na vice-província redentorista de Recife, em Campina Grande (PB) e Arapiraca (AL). Atuou ainda como ecônomo e superior por três mandatos. Foi também vigário paroquial de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campina Grande, e pároco do Sagrado Coração de Jesus, em Natal (RN). Na Arquidiocese potiguar, foi ainda vigário episcopal para a vida religiosa.

Tomou posse como pároco na paróquia do Santíssimo Redentor, Diocese de Penedo (AL), em Arapiraca, em fevereiro de 2019. Atualmente também é membro do conselho presbiteral da Diocese de Penedo e superior da comunidade religiosa redentorista e formativa de Arapiraca. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas