Gaudium news > Encontro em São Paulo reúne Capuchinhos de toda a América

Encontro em São Paulo reúne Capuchinhos de toda a América

O Encontro Pan-americano da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos foi restruturado após passar por diversas mudanças.

Encontro em Sao Paulo reune Capuchinhos de toda a America

São Paulo (03/05/2022 12:18, Gaudium Press) Por volta de 80 frades Capuchinhos provenientes de toda a América, além de membros do Governo Geral da Ordem, estão, desde o último domingo, 1º de maio, reunidos na Serra de São Pedro (SP), onde participam do Encontro Pan-americano da Ordem.

Santa Missa com o Cardeal Sean O’Malley no Santuário Nacional de Aparecida

Ao longo do evento, os religiosos refletirão sobre as proposições feitas ao longo dos encontros virtuais realizados durante todo o ano. Os frades também participarão de exposições, debates em grupos e partilha em plenária, sempre seguindo os temas e as dinâmicas adotados nos encontros virtuais.

Nesta quarta-feira, 4, os Capuchinhos irão até Aparecida do Norte, onde visitarão o Santuário Nacional dedicado à padroeira do Brasil. No dia seguinte, 5, o Cardeal Arcebispo de Boston (EUA), Dom Sean O’Malley, OFMCap, presidirá uma Santa Missa às 09h. Em seguida, os Frades voltarão até a Serra de São Pedro, onde finalizarão as reflexões do encontro.

Encontro Pan-americano da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos

O Encontro Pan-americano da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos foi restruturado após passar por diversas mudanças, especialmente pelo cenário gerado pela pandemia de Covid-19. Atualmente ele é realizado no formato híbrido: uma etapa virtual e outra presencial.

Na primeira fase, totalmente virtual, além dos convocados, vários outros Frades participam e enviam suas contribuições. A etapa presencial desse encontro entre os Capuchinhos das Américas é uma grande celebração que tem por objetivo reavivar o carisma nestas terras. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas