Gaudium news > Vaticano prepara programação especial para o Mês Mariano

Vaticano prepara programação especial para o Mês Mariano

A Igreja Católica dedica o Mês de Maio de forma especial à devoção mariana.

Vaticano prepara programacao especial para o Mes Mariano

Cidade do Vaticano (03/05/2022 10:11, Gaudium Press) A Igreja Católica dedica o Mês de Maio de forma especial à devoção mariana. Por conta disso, o Vicariato do Vaticano e a paróquia de São Pedro organizaram uma série de eventos para celebrar Nossa Senhora sob o título de ‘Mater Ecclesiae’ (Mãe da Igreja).

Mês de Maio, Mês de Maria

Durante todas as quartas-feiras do mês de maio, a partir das 16h, será recitada uma oração itinerante que partirá do átrio da Basílica e tocará as principais representações dedicadas à Nossa Senhora. Esta oração será concluída com a celebração de uma Santa Missa às 17h.

Já aos sábados, das 21h às 22h, será realizada uma procissão de velas com a reprodução da imagem da ‘Mater Ecclesiae’ na Praça São Pedro, acompanhada pela recitação do Santo Rosário conduzida pelo Cardeal Angelo Comastri, Arcipreste Emérito da Basílica de São Pedro.

Mater Ecclesiae

A invocação ‘Mater Ecclesiae’ está representada em uma coluna da antiga Basílica de Constantino e esta foi sua denominação antes de São Paulo VI lhe dar o novo título para a Basílica de São Pedro e para a Igreja universal.

No ano de 1981, o Papa São João Paulo II o mosaico inspirado na ‘Mater Ecclesiae’, manifestando o seu desejo “de que todos aqueles que vêm à Praça de São Pedro levantem seus olhos para ela, para dirigir-lhe suas saudações e orações com sentimentos de confiança filial”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas