Gaudium news > Por razões de saúde, Papa Fancisco cancela agenda de atividades

Por razões de saúde, Papa Fancisco cancela agenda de atividades

O Papa Francisco teve que cancelar várias de suas atividades na última sexta-feira por razões de saúde, segundo informou o Vaticano

Divulgado o calendario de celebracoes do Papa Francisco dos meses de abril e maio de 2022

Redação (23/04/2022 11:00, Gaudium Press) Na última sexta-feira, 22 de abril, a Assessoria de Imprensa da Santa Sé informou que o Papa cancelou todas as audiências que estavam previstas durante o dia para fazer exames médicos.

Matteo Bruni, porta-voz do Vaticano, indicou unicamente que o Papa reduziria suas atividades do dia por causa de exames médicos.

Acredita-se que a razão da consulta médica seja a dor no joelho direito da qual o Papa sofre há algum tempo.

Com Jesus se navega no mar da vida sem medo assegura o Papa Francisco

As dores no joelho começaram no início do ano. Durante sua viagem à Malta, o Papa que tem 85 anos de idade tinha se queixado delas aos jornalistas:

“Eu tenho esse problema no joelho que causa dificuldades para andar, é um pouco incômodo, mas está melhorando, pelo menos eu posso andar. Há duas semanas eu não podia fazer nada. É um pouco lento; vamos ver se volta a ser como era antes, mas fica a dúvida. Nessa idade não sabemos como o jogo vai acabar, vamos torcer para que corra bem”, explicou ele.

Papa Francisco condena ataque

Não é a primeira vez que Francisco precisou cancelar reuniões ou atividades, nas últimas semanas.

Durante a tradicional bênção Urbi et Orbi, no domingo de Páscoa, o Papa começou de pé seu discurso, mas teve que sentar-se durante suas palavras.

Na Vigília Pascal, o Papa delegou a celebração da Santa Missa ao Cardeal Giovanni Battista Re. E durante a Semana Santa evitou se locomover a pé.

O Papa Francisco também não participou da procissão de Domingo de Ramos, no dia 10 de abril.

A próxima aparição pública do Papa está prevista para domingo, quando ele é esperado para celebrar a Missa da Festa da Divina Misericórdia. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas