Gaudium news > Papa exorta jovens a não terem medo de proclamar o Evangelho

Papa exorta jovens a não terem medo de proclamar o Evangelho

O Papa Francisco exortou os jovens italianos que peregrinam até Roma nesta Páscoa para seguirem as palavras de Jesus: “Não tenhais medo!”

O mundo necessita de jovens fortes e anciaos sabios diz o Papa Francisco 2

Redação (19/04/2022 8:00, Gaudium Press) Diante de uma multidão de jovens e adolescentes reunidos na praça de São Pedro, o Papa Francisco pronunciou um discurso na segunda-feira de Páscoa, 18 de abril.

Os jovens fazem parte de uma peregrinação organizada pela Pastoral Juvenil da Conferência Episcopal Italiana. Com idades entre 12 e 17 anos, os jovens peregrinos somavam mais de 50 mil pessoas.

Servindo-se do texto da liturgia do dia, Francisco se deteve na frase de Nosso Senhor Jesus Cristo: “Não temais!”.

O Pontífice explicou que os medos são nossos inimigos cotidianos, especialmente o medo da morte ou da morte de nossos próximos, mas recordou que na Páscoa “Jesus venceu a morte”.

Por isso, é importante ouvir na manhã de Páscoa e em todas as manhãs o convite do Ressuscitado que nos diz: “Não temais”.

Páscoa da Ressurreição festa de alegria e confirmação da divindade de JesusFoto Arquivo Gaudium Press1 1

Em seguida, Francisco se pergunta qual é o remédio para vencer o medo. E explicou que Nosso Senhor também dá a solução: “ide e proclamai!”

O medo nos aprisiona enquanto que o anúncio nos faz ir ao encontro dos outros: “Se nós nos abrirmos e levarmos o Evangelho, nossos corações se dilatam e vencem o medo”, disse o Papa.

Porém, Francisco advertiu os jovens que a proclamação do Evangelho tem um inimigo: a mentira.

O relato dos soldados romanos a propósito do roubo do corpo de Nosso Senhor é mentiroso e “a mentira polui o anúncio, corrompe no interior e conduz ao sepulto. O Senhor Ressuscitado, pelo contrário, quer que saiamos dos túmulos da falsidade e da duplicidade”.

Por isso, é preciso prestar atenção às mentiras que estão dentro de nós. Antes de começar a oração Regina Coeli, o Papa concluiu dizendo que Nosso Senhor quer “fazer de nós testemunhas transparentes e luminosas da alegria do Evangelho, da verdade que liberta” (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas