Gaudium news > Cartaz do Ano Vocacional do Brasil é divulgado

Cartaz do Ano Vocacional do Brasil é divulgado

O evento será realizado entre os dias 20 de novembro deste ano de 2022 e 26 de novembro de 2023.

Cartaz do Ano Vocacional do Brasil e divulgado

Redação (07/04/2022 16:51, Gaudium Press) Entre os dias 28 e 30 de março, ocorreu em Brasília (DF) o Encontro Nacional dos Coordenadores Regionais do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional. Na ocasião, foi realizada a divulgação do cartaz do 3º Ano Vocacional.

Os jovens, a Fé e o discernimento vocacional

O evento, que será realizado entre os dias 20 de novembro deste ano de 2022 e 26 de novembro de 2023, celebra os 40 anos do primeiro ano temático dedicado à reflexão, oração e promoção das vocações no país.

O 3º Ano Vocacional da Igreja no Brasil se inspirará no documento final do Sínodo dos Bispos sobre “Os jovens, a Fé e o discernimento vocacional”. A iniciativa seguirá o tema “Vocação: Graça e Missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33).

Um convite para que todos contemplem a vocação

Para Dom José Albuquerque de Araújo, Bispo Referencial da Pastoral Vocacional, o cartaz recorda o convite feito para que todos contemplem a vocação, como um dom e iniciativa divina, a partir da experiência de encontro com o ressuscitado, na participação da vida comunitária e em perspectiva missionária.

Padre Reinaldo Leitão, autor da arte, revelou, em entrevista ao portal da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que buscou “traços simples e equilíbrio de cores vibrantes para criar a identidade visual que representará as diversas ações realizadas neste grande mutirão em prol de todas as vocações”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas