Gaudium news > Meditações da Via-Sacra do Papa no Coliseu são preparadas por famílias

Meditações da Via-Sacra do Papa no Coliseu são preparadas por famílias

As meditações, que ocorrerão no dia 15 de abril, às 21h15, serão feitas com base em temáticas previamente escolhidas.

Meditacoes da Via Sacra do Papa no Coliseu sao preparadas por familias 1

Cidade do Vaticano (07/04/2022 11:58, Gaudium Press) O diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, divulgou nesta quinta-feira, 7, que os textos das meditações e das orações para as estações da Via-Sacra da Sexta-feira Santa no Coliseu deste ano serão preparados por famílias ligadas a comunidades e associações católicas de voluntariado e assistência.

Cinco anos da exortação apostólica ‘Amoris Laetitia’

Segundo a autoridade vaticana, esta decisão partiu do próprio Papa Francisco por conta do ano dedicado à família. Em 2022 são celebrados os cinco anos da exortação apostólica ‘Amoris Laetitia’. As meditações, que ocorrerão no dia 15 de abril, às 21h15, serão feitas com base em temáticas previamente escolhidas.

Após dois anos seguidos sem ter sido realizada, por conta da pandemia de Covid-19, a tradicional Via Sacra da Sexta-feira Santa no Coliseu de Roma volta a acontecer, contando com a presença do Papa Francisco. As famílias serão as responsáveis por transportar a cruz entre uma estação e outra.

Origem da Tradição de se rezar a Via Sacra no Coliseu

Apesar da primeira Via-Sacra no Coliseu ter sido celebrada no ano de 1750 pelo Papa Bento XIV, a tradição foi iniciada no ano de 1965 pelo Papa Paulo VI. Desde então, todos os Pontífices celebraram a Via-Sacra diante deste famoso monumento histórico.

Anualmente as estações da Via Sacra rezadas pelo Papa no Coliseu são escritas por alguém ou algum grupo escolhido pelo próprio Pontífice, que levam para a meditação temas da atualidade unindo-os à contemplação da Paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas