Gaudium news > “O Magnificat é uma escola de Fé e de oração”, assegura o Papa Francisco

“O Magnificat é uma escola de Fé e de oração”, assegura o Papa Francisco

“O que poderia ser mais belo, mais eficaz do que o Magnificat para educar uma jovem ou um jovem a se abrir a Deus e a seu plano de amor?”, questionou o Pontífice.

Magnificat Anunciacao de Maria

Cidade do Vaticano (24/03/2022 15:23, Gaudium Press) O Papa Francisco recebeu, na manhã desta quinta-feira, 24, os participantes da Conferência Geral da Ordem dos Irmãos Maristas. Durante o encontro, o Santo Padre destacou a necessidade de sempre olhar em frente seguindo as indicações dos Capítulos.

Superar fronteiras de mentalidade

Ressaltando o fato de que a Família dos Irmãos Maristas seja uma família multicultural e multiétnica, o Pontífice convidou aos presentes para que superem as fronteiras, não tanto geográficas, mas de mentalidade. Destacando que isso não significa abandonar suas próprias raízes.

“Não há contradição entre a fidelidade às próprias raízes e a abertura universal. Pelo contrário, segundo o modelo de Cristo Senhor, é precisamente permanecendo fiéis até o fim ao pacto de amor com o povo a nós confiado, que nosso serviço se torna fecundo para todos, através do poder da graça de Deus”, afirmou.

Sao Marcelino ChampagnatOs ensinamentos de São Marcelino Champagnat

Francisco exortou ainda aos religiosos Maristas que permaneçam fiéis ao serviço de educação e de evangelização dos jovens, seguindo o carisma de São Marcelino Champagnat, pois “ele sabia como ‘olhar além’, e como ensinar os jovens a ‘olhar além’, a abrir-se a Deus, aos horizontes do amor segundo o Evangelho”.

Os ensinamentos de Champagnat, segundo o Santo Padre, eram guiados pelo exemplo da Virgem Maria, a boa Mãe, a mulher simples que olhava além, para o horizonte do Reino de Deus e isso transparece no Magnificat.

O Magnificat e uma escola de Fe e de oracao assegura o Papa Francisco

Educação espiritual aos jovens

“O que poderia ser mais belo, mais eficaz do que o Magnificat para educar uma jovem ou um jovem a se abrir a Deus e a seu plano de amor? O Magnificat contém uma visão da vida e da história; é uma escola de Fé e de oração, que liberta do fechamento de si mesmo e de todo espiritualismo, e mostra a alegria de crer, esperar e amar de acordo com o Evangelho de Cristo”, ressaltou.

O Papa Francisco concluiu recordando aos Irmãos Maristas que “acima de tudo, cabe a vocês como religiosos, a educação espiritual, que é a base para o crescimento integral. Jesus Cristo é o Mestre de vida e de verdade, o caminho a ser seguido para se tornar homens e mulheres em sua plenitude, e o Espírito Santo é o Mestre interior que forma Cristo em nós”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas