Gaudium news > Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita regiões episcopais de Belém

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita regiões episcopais de Belém

O objetivo dessas visitas é evangelizar e dar a oportunidade aos devotos de todas as regiões episcopais de estarem mais próximos e prestarem suas homenagens à Mãe de Deus.

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazare visita regioes episcopais de Belem

Foto: Divulgação/Ícaro Feio.

Belém – Pará (01/04/2022 16:48, Gaudium Press) A diretoria da Festa de Nazaré promove, ao longo do ano, um trabalho de evangelização em preparação para as festividades do Círio. Uma das iniciativas foi iniciada neste mês de março, a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré em todas as regiões episcopais da Arquidiocese de Belém.

Proximidade da imagem peregrina com os devotos

Durante a primeira quinzena de março a imagem esteve na região de Santa Maria Goretti, composta pelas paróquias Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Nazaré do Desterro (Basílica Santuário), Santa Maria Goretti, Santa Maria de Belém, Santo Antônio do Tucunduba, São Domingos de Gusmão, São Francisco de Assis (Capuchinhos), São José de Queluz, São Miguel Arcanjo e São Pedro e São Paulo.

De acordo com o coordenador da DFN e do Círio 2022, Antônio Salame, “o objetivo dessas visitas é evangelizar e, também, dar a oportunidade para que os devotos de todas as regiões episcopais estejam mais próximos e prestem suas homenagens à Virgem Maria, se preparando espiritualmente para mais um Círio. Por isso resolvemos ampliar este ano”.

O reitor da Basílica Santuário, foi quem conduziu a imagem da Rainha da Amazônia no helicóptero, durante o ato, batizado como ‘Círio das Nuvens’.

Evangelizar e preparar os católicos para o Círio 2022

Em abril a imagem peregrinará pela Região Sant’Ana, já em maio ela estará na Região São João Batista, em junho passará pela Região Coração Eucarístico de Jesus, no início de setembro visitará a Região São Vicente de Paulo, no final deste mesmo mês estará na Região Nossa Senhora do Ó e em outubro passará pela Região Menino Deus no final de novembro permanecerá na Região Santa Cruz.

Já para Jorge Rezende, um dos organizadores da peregrinação, “a reação da população tem sido espetacular, com grande participação de fiéis devotos e do povo em geral. A intenção da Arquidiocese é evangelizar, preparando os católicos para o Círio 2022”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas