Gaudium news > Academia Marial de Aparecida inicia 2ª Semana Mariológica On-line

Academia Marial de Aparecida inicia 2ª Semana Mariológica On-line

O tema geral escolhido para estes dias de estudo relaciona Maria e a Educação, indo de encontro, com o tema da Campanha da Fraternidade de 2022.

Academia Marial de Aparecida inicia 2a Semana Mariologica On line

São Paulo – Aparecida (22/03/2022 15:36, Gaudium Press) Nesta terça-feira, 22 de março, foi iniciada a 2ª Semana Mariológica On-line, evento promovido pela Academia Marial de Aparecida, em parceria com ITESP (Instituto Teológico São Paulo), que seguirá o tema ‘Maria, educadora na família e comunidade’.

Uma pequena amostra do Congresso Mariológico

Estes estudos mariológicos serão realizados de forma totalmente on-line com o objetivo de oferecer a oportunidade de o maior número de pessoas participarem das atividades quatro noites de formação. A Semana Mariológica é uma amostra do que o Congresso Mariológico, que ocorre entre maio e junho de 2022, oferecerá.

Os inscritos na 2ª Semana Mariológica On-line terão direito a um certificado de participação, para isso deverão preencher um formulário de cadastro com suas informações pessoais no ato da inscrição. Destinado ao público em geral, estudantes de Teologia, devotos e romeiros, este evento tem por objetivo aprofundar elementos pastorais e populares da Mariologia em preparação à vivência da Quaresma.

Tema e cronograma da 2ª Semana Mariológica On-line

O tema geral escolhido para estes dias de estudo relaciona Maria e a Educação, indo de encontro, com o tema da Campanha da Fraternidade de 2022: Na primeira noite no dia 22, o Professor Antônio Bogaz aprofundará o tema ‘Maria, educadora da Fé e do seguimento’; Na segunda noite, dia 23, o Professor Sérgio Ribaric falará sobre ‘Maria, testemunha da esperança’;

Na terceira noite, dia 24, a professor e associada da Academia Marial, Professora Lúcia Pedrosa, tratará do tema ‘Maria e o vínculo com todas as criaturas: o que aprender com o Santuário Nacional de Aparecida?’; Por fim, na quarta noite, a semana se encerra no dia 25, com a palestra do Professor Afonso Murad com o tema ‘Maria e as virtudes para uma nova humanidade’. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas