Gaudium news > Monsenhor Raimundo Possidônio Carrera da Mata é nomeado Bispo coadjutor para Diocese de Bragança (PA)

Monsenhor Raimundo Possidônio Carrera da Mata é nomeado Bispo coadjutor para Diocese de Bragança (PA)

Bispo coadjutor é um Bispo nomeado ou eleito para ajudar e substituir um Bispo, Arcebispo ou prelado em suas funções, tendo direito à sucessão.

Monsenhor Raimundo Possidonio Carrera da Mata e nomeado Bispo coadjutor para Diocese de Braganca PA 1

Pará – Bragança (16/03/2022 09:51, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 16, o Papa Francisco nomeou o Monsenhor Raimundo Possidônio Carrera da Mata como Bispo coadjutor da Diocese de Bragança (PA).

Bispo coadjutor é um Bispo nomeado ou eleito para ajudar e substituir um Bispo, Arcebispo ou prelado em suas funções, tendo direito à sucessão.

Monsenhor Raimundo Possidônio exerce, desde o dia 15 de fevereiro de 2020, a função de pároco da paróquia Mistério da Transfiguração do Senhor em Ananindeua (PA). Com a nomeação, ele passa a colaborar com a missão do Bispo local, Dom Jesus Maria Cizaurre Berdonces.

Monsenhor Raimundo Possidonio Carrera da Mata e nomeado Bispo coadjutor para Diocese de Braganca PA 2

Breve biografia de Monsenhor Raimundo Possidônio Carrera da Mata

Nascido no dia 31 de março de 1954, no distrito de Icoaracia, em Belém do Pará, Monsenhor Raimundo ingressou no seminário São Pio X (seminário menor da Arquidiocese de Belém) no ano de 1968. Cursou Filosofia e Teologia no Instituto de Pastoral Regional, sendo ordenado sacerdote no dia 24 de junho de 1978.

Possui especialização em História da Igreja na América Latina, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, (1982), mestrado em História Eclesiástica pela universidade Gregoriana, em Roma (1987). Iniciou o Doutorado, ainda não concluído, em História da Igreja (2000).

Monsenhor Raimundo foi, entre os anos de 1994 a 1999, diretor do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição. Também exerceu a função de cerimoniário da Arquidiocese de Belém de 1989 a 2009. De abril de 2009 a março de 2010, foi administrador diocesano da Arquidiocese de Belém. Recebeu o título oficial de Monsenhor em 2010. Desde 2004, é vigário geral da Arquidiocese de Belém, onde também exerceu, de 2004 até fevereiro de 2020, a função de coordenador de Pastoral. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas