Gaudium news > Papa consagrará a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria

Papa consagrará a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria

Francisco atende, dessa forma, ao pedido feito pelos Bispos Católicos de rito latino da Ucrânia em uma mensagem enviada ao pontífice no início deste mês de março.

Papa consagrara a Russia e a Ucrania ao Imaculado Coracao de Maria 1

Cidade do Vaticano (15/03/2022 14:40, Gaudium Press) No próximo dia 25 de março, festa da Anunciação do Senhor, o Papa Francisco consagrará a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. O anúncio foi feito pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, nesta terça-feira, 15.

“Na sexta-feira, 25 de março, durante a Celebração da Penitência que presidirá às 17h na Basílica de São Pedro, o Papa Francisco consagrará a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria”, diz o comunicado divulgado pelo Vaticano.

Consagração também será realizada no Santuário de Fátima

De acordo com a Santa Sé, o mesmo ato será realizado no Santuário de Fátima, em Portugal, pelo Cardeal Konrad Krajewski, atual Esmoleiro Apostólico e enviado do Santo Padre para presidir a cerimônia no local das aparições marianas.

Na semana passada, o Cardeal Konrad Krajewski foi, junto do Cardeal Michael Czerny, um dos enviados papais para visitar a Ucrânia, manifestando a preocupação do Pontífice com a população do país que está sendo devastado pela guerra.

Papa consagrara a Russia e a Ucrania ao Imaculado Coracao de Maria 2

Pedido feito pelos Bispos Católicos de rito latino da Ucrânia

No início deste mês, mais especificamente no dia 2 de março, Quarta-feira de Cinzas, os Bispos Católicos de rito latino da Ucrânia pediram ao Papa Francisco, através de uma carta, que consagrasse a Ucrânia e a Rússia ao Imaculado Coração de Maria.

Na missiva, os prelados ucranianos afirmaram estar escrevendo em um momento de grande dor e terrível provação para aquele povo. “Pedimos humildemente a Vossa Santidade que realize publicamente o ato de consagração ao Imaculado Coração de Maria da Ucrânia e da Rússia, conforme solicitado pela Santíssima Virgem em Fátima”, diz um trecho da carta.

Nossa Senhora pediu em Fátima que a Rússia fosse consagrada ao seu Imaculado Coração

No dia 13 de julho de 1917, durante uma das suas aparições aos três pastorinhos em Fátima, Nossa Senhora pediu que a Rússia fosse consagrada ao Seu Imaculado Coração, advertindo que “se meus pedidos forem atendidos, a Rússia se converterá e haverá paz; se não, ela espalhará seus erros pelo mundo, causando guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados; o Santo Padre terá muito que sofrer; várias nações serão aniquiladas. Por fim, meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre me consagrará a Rússia, e ela se converterá, e um período de paz será concedido ao mundo”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas