Gaudium news > História, oração e frases de São João Bosco

História, oração e frases de São João Bosco

A Igreja Católica celebra no dia de hoje, 31 de janeiro, a memória litúrgica de São João Bosco, fundador dos Salesianos.

Sao Joao Bosco

Redação (31/01/2023 09:52, Gaudium Press) São João Bosco nasceu na cidade italiana de Turim no dia 16 de agosto de 1815. Ingressou no seminário no ano de 1835, sendo ordenado sacerdote em junho de 1841. Dom Bosco teve inúmeros sonhos proféticos que confirmaram sua vocação.

Sentindo um forte chamado para evangelizar a juventude, no ano de 1859, com o auxílio do Papa Pio IX, fundou a Congregação dos Salesianos, que tinha como padroeiro São Francisco de Sales. Através das catequeses ministradas em seu oratório, orientava os jovens no caminho da religião e dos bons costumes.

Faleceu no dia 31 de janeiro de 1888, sendo beatificado pelo Papa Pio XI no dia 2 de junho de 1929 e canonizado pelo mesmo Pontífice no dia 1º de abril de 1934. O Papa São João Paulo II, por ocasião do centenário da morte de São João Bosco, o declarou pai e mestre da juventude.

Frases de São João Bosco

01 – “Sê devoto de Maria Santíssima e serás certamente feliz”.

02 – “Quem confia em Maria jamais será iludido”.

03 – “Em todo perigo, invocai Maria; eu vos asseguro que sereis ouvidos”.

04 – “As mães da terra nunca abandonam os seus filhos. O mesmo faz Maria que tanto ama os seus filhos ao longo da vida; com que ternura, com que bondade não irá ela protegê-los nos últimos instantes, quando a necessidade é maior”.

05 – “Estamos neste mundo como num mar tempestuoso, como num exílio, num vale de lágrimas. Maria é a estrela do mar, o conforto do nosso exílio, a luz que nos indica o caminho do céu enxugando as nossas lágrimas”.

06 – “Tenham coragem diante de sua fé e suas convicções. São os maus que devem temer diante dos bons, e não os bons diante dos maus”.

07 – “Seja com Deus como o passarinho que sente tremer o ramo, mas continua a cantar, porque sabe que tem asas”.

08 – “Nossa vida é um presente de Deus e o que fazemos dela é o nosso presente a Ele”.

09 – “Ninguém se salva ou se condena sozinho”.

10 – “Não omitais nunca a visita a cada dia ao Santíssimo Sacramento, ainda que seja muito breve, mas contanto que seja constante. Quereis que o Senhor vos dê muitas graças? Visitai-o muitas vezes. Quereis que Ele vos dê poucas graças? Visitai-o poucas vezes. Quereis que o demônio vos assalte? Visitai raramente a Jesus Sacramentado. Quereis que o demônio fuja de vós? Visitai a Jesus muitas vezes. Quereis vencer ao demônio? Refugiai-vos sempre aos pés de Jesus. Quereis ser vencidos? Deixai de visitar Jesus”.

Oração a São João Bosco

Oh! Pai e mestre da juventude, São João Bosco, que tanto trabalhastes pela salvação das almas, sede nossa guia em buscar o bem da nossa e a salvação do próximo, ajudai-nos a vencer as paixões e o respeito humano, ensinai-nos a amar a Jesus Sacramentado, a Maria Santíssima Auxiliadora e ao Papa, e obtende-nos de Deus uma santa morte, para que possamos um dia achar-nos juntos no Céu. Amém. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas