Gaudium news > Uma viagem às origens do Catolicismo

Uma viagem às origens do Catolicismo

Um grupo de fiéis da Argélia começou uma viagem ao longo do norte da África e do tempo… Visitando importantes monumentos, os fiéis vivenciam as origens do Catolicismo

Santo Agostinho de Hipona

Redação (24/01/2022 10:30, Gaudium Press) Um grupo de fiéis da cidade de Constantina na Argélia organizam, desde setembro, um itinerário para visitar lugares importantes da história do Cristianismo.

A fim de descobrir mais sobre a história de nossos antepassados na fé, esse grupo de fiéis argelinos visitaram cidades e monumentos da África do Norte que foram palco de grandes acontecimentos do Cristianismo.

De fato, o itinerário é composto de quatro etapas. A primeira fase começou no último mês de setembro e o projeto continuará pelos próximos meses.

A excursão, que conta com a participação do Bispo Nicolas Lhernould, especialista sobre a África do Norte, tem por objetivo conduzir os fiéis ao longo de 700 anos de História conhecendo: santos, Padres da Igreja, textos importantes do Catolicismo, sítios arqueológicos…

Santo Inacio de Antioquia

Verdadeira viagem na História do Cristianismo

Entre os vários acontecimentos destaca-se o combate contra o arianismo e contra a heresia donatista; combate que serviu para estabelecer mais firmemente a doutrina Católica.

O Bispo Nicolas faz os fiéis reviverem acontecimentos do Império Romano, acompanhar o martírio de tantos fiéis, a controvérsia dos cristãos “lapsos”, permite com que conheçam também um pouco da cultura dos povos da região…

Além disso, não é possível esquecer figuras de suma importância como, por exemplo, São Cipriano e Santo Agostinho, a Águia de Hipona ou ainda São Justino e Santo Inácio de Antioquia que por lá viveram e testemunharam a fé Católica.

As próximas etapas da excursão estão previstas para março. Nesta etapa pretende-se acompanhar os passos de Santo Agostinho e vivenciar o drama das comunidades cristãs durante as invasões bárbaras e bizantinas. (FM)

Com informações de Fides.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas