Gaudium news > Papa reza pelas vítimas das enchentes no Brasil

Papa reza pelas vítimas das enchentes no Brasil

Após o Angelus deste domingo, 16 de janeiro, o Papa Francisco rezou pelos brasileiros que nas últimas semanas foram vítimas das enchentes

Papa Francisco exorta fieis para cultivem a confianca de estar nas maos de Deus 2

Redação (16/01/2022 12:00, Gaudium Press) Após a recitação do Angelus no Vaticano, o Papa Francisco manifestou seu compadecimento e rezou pelos brasileiros que nas últimas semanas sofrem com as chuvas e enchentes.

O Papa rezou especialmente pelas famílias e vítimas fatais e por todos aqueles que perderam suas casas por causa das fortes enchentes.

“Manifesto minha proximidade às pessoas afetadas por chuvas fortes e inundações em diferentes regiões do Brasil nas últimas semanas. Rezo em particular pelas vítimas e suas famílias, e por aqueles que perderam suas casas. Que Deus ajude os esforços daqueles que estão prestando socorro”, disse Francisco.

Os estados de Minas Gerais e da Bahia foram os mais atingidos e nos quais há 50 mortes confirmadas. A população de várias cidades perderam suas casas e enfrentam dificuldades com a precariedade das infraestruturas.

A Cáritas Internacional está trabalhando com a Cáritas brasileira para ajudar a população afetada. Os Estados Unidos e a União Europeia também se mobilizaram com ajuda. Ao todo foram enviados um milhão de euros da União Europeia para cobrir as necessidades urgentes tais como fornecimento de água potável, alimentos e abrigo para os necessitados. (FM)

Com informações de Vatican News.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas