Gaudium news > Papa alerta sobre o perigo do egoísmo dentro das famílias

Papa alerta sobre o perigo do egoísmo dentro das famílias

No Angelus da Festa da Sagrada Família, Francisco dirigiu uma mensagem a todas as famílias exortando sobre o perigo do egoísmo

Sagrada Familia

Redação (26/12/2021 11:45, Gaudium Press) Neste domingo, no qual a Igreja celebra a Festa da Sagrada Família, o Papa Francisco considerou alguns pontos importantes para as famílias de nossos dias.

Antes da tradicional oração do Angelus, o Papa Francisco falou sobre a necessidade e importância de estarmos atrelados a uma família. Assim como o Filhos de Deus veio à terra no seio de uma família e ali cresceu no meio dos laços de afeto, também nós somos inseridos em uma família, fazemos parte de uma história, mesmo se com problemas e dificuldades, a família é nossa raiz.

Mas é importante saber que todos os dias aprendemos a ser uma família. Quando Maria e José perderam o Menino Jesus no Templo, eles ficaram angustiados, mas “eles precisam de tempo para conhecer seu Filho”, explicou Francisco.

Nao ha santidade sem alegria assegura o Papa Francisco

Em seguida, o Papa falou sobre a necessidade da compreensão mútua, de lidar com as dificuldades do dia-a-dia e de superar isso com gestos simples e atenciosos. Nossa Senhora dá o exemplo quando diz “teu pai e eu, e não eu e teu pai: antes do eu, há o tu! Para preservar a harmonia na família, é preciso lutar contra a ditadura do eu”.

O Papa também mostrou-se preocupado quando não há diálogo dentro das famílias, mas apenas críticas. O diálogo, o “escutar-se” pode ajudar a viver as raízes da família. “Quantas vezes conflitos nascem dentro das paredes de um lar por causa de longos silêncios e do egoísmo (…) Passemos do ‘eu’ para o ‘tu’”, recomendou Francisco. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas