Gaudium news > Igreja Católica terá novos Santos e Beatos

Igreja Católica terá novos Santos e Beatos

O Santo Padre autorizou a publicação de decretos de canonização e beatificação de três sacerdotes e três religiosas.

Igreja Catolica tera novos Santos e Beatos 1

Cidade do Vaticano (13/11/2021 12:14, Gaudium Press) Na manhã desta segunda-feira, 13 de dezembro, o Papa Francisco recebeu em audiência o prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Marcello Semeraro.

Durante o encontro, o Pontífice autorizou a publicação de alguns decretos de canonização e beatificação. No total, foram reconhecidos os milagres de dois novos Santos e as virtudes heróicas de quatro novos Beatos. Os decretos aprovados pelo Santo Padre referem-se a três sacerdotes e três religiosas.

Dois novos Santos

Dentre os Santos que tiveram seu milagre reconhecido estão a Beata francesa Maria Rivier, Fundadora da Congregação das Irmãs da Apresentação de Maria (1768-1838) e a Venerável Serva de Deus italiana Maria Carola Cecchin, Religiosa professa da Congregação das Irmãs de São José Benedito Cottolengo (1877-1925).

Igreja Catolica tera sete novos santos em maio de 2022

Quatro novos Beatos

Já dentre os novos Beatos que tiveram suas virtudes heroicas reconhecidas estão o Servo de Deus espanhol Andrea Garrido Perales, Sacerdote professo da Ordem da Bem-aventurada Virgem das Mercês (1663-1728); o Servo de Deus italiano Carlo Maria de Abbiategrasso (Gaetano Antonio Vigevano), Sacerdote professo da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (1825-1859).

Também tiveram sua virtudes heroicas reconhecidas o Servo de Deus italiano Bernardo Sartori, Sacerdote professo dos Missionários Combonianos do Coração de Jesus (1897-1983); e a Serva de Deus polonesa Maria Margherita do Coração de Jesus Agonizante no Jardim das Oliveiras (Ludovica Banaś), Religiosa professa da Congregação das Irmãs da Sagrada Família de Nazaré (1896-1966). (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas