Gaudium news > Um presente para Bento XVI

Um presente para Bento XVI

Foi um grande prazer para a Associação dos Amigos do Presépio da Baviera em oferecer um presépio e uma honra para Mons. Rudolf Voderholzer em entregar pessoalmente o presente ao Papa Emérito.  

Foto: bistum-regensburg

Foto: bistum-regensburg

Redação (10/12/2021 11:06, Gaudium Press) Na última quarta-feira, a Associação dos Amigos do Presépio da Baviera esteve em Roma para participar da exposição anual “100 Presépios no Vaticano”, realizada sob a famosa colunata de Bernini, na Praça de São Pedro.

O bispo Rudolf Voderholzer de Regensburg, uma diocese da Baviera, juntou-se ao grupo de peregrinos por alguns dias.

“Graças ao apoio de nosso bispo Rudolf Voderholzer, pudemos participar da exposição internacional do presépio sob as colunatas de Bernini este ano”, disse Martlreiter, presidente da Associação.

Um destaque inesquecível para os amigos do presépio foi o encontro com o arcebispo Mons. Georg Gänswein, a quem, junto com o arcebispo Rudolf Voderholzer, puderam apresentar dois presépios nas salas do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização: um para Papa Francisco e o outro para o Papa Emérito Bento XVI.

Os presépios apresentados estavam cobertos de neve.

“É claro que essa representação tem um significado muito especial para os países ao norte dos Alpes”, comentou Martlreiter.

Nessa ocasião, Mons. Rudolf teve a oportunidade de entregar pessoalmente o presente dos Amigos do Presépio a Bento XVI. E, no fim da visita, este deu sua bênção apostólica.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas