Gaudium news > Papa Francisco reza sozinho na Praça de Espanha aos pés da Imaculada

Papa Francisco reza sozinho na Praça de Espanha aos pés da Imaculada

A imagem da Imaculada Conceição localizada na Praça Espanha, em Roma, é toda de bronze e foi inaugurada no dia 8 de dezembro de 1857.

Papa Francisco reza sozinho na Praca de Espanha aos pes da Imaculada 1

Cidade do Vaticano (08/12/2021 11:18, Gaudium Press) Na manhã desta terça-feira, 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, o Santo Padre seguiu a tradição entre os Papas, que já dura 60 anos, de ir até a imagem mariana, localizada na Praça Espanha em Roma, para lhe prestar uma homenagem.

Pelo segundo ano consecutivo, por conta da pandemia de Covid-19, o ato pontifício foi realizado de forma privada, sem a presença de um grande público. Chegando ao local, pouco antes das 6h15, o pontífice saudou a embaixadora da Espanha junto à Santa Sé, María del Carmen de la Peña Corcuera, que estava acompanhada por algumas autoridades espanholas.

Oração pedindo o milagre da cura

Logo depois, o Papa levou um cesto de rosas brancas até a base da coluna sobre a qual está a imagem da Imaculada Conceição e se deteve por alguns minutos, de mãos postas, fazendo uma oração em silêncio.

Segundo a sala de imprensa da Santa Sé, Francisco “pediu o milagre da cura de muitos doentes; o milagre da cura para os povos que sofrem duramente com as guerras e a crise climática; e a conversão, para que Ela possa desfazer o coração de pedra daqueles que constroem muros para distanciar de si mesmos a dor dos outros”.

Papa Francisco reza sozinho na Praca de Espanha aos pes da Imaculada 2

Visita à Basílica de Santa Maria Maggiore

Logo depois, o Santo Padre deslocou-se até a Basílica de Santa Maria Maggiore, onde rezou diante do ícone de Maria Salus Populi Romani, a padroeira de Roma. O Pontífice foi acolhido “na casa da Mãe” pelo Cardeal Stanislaw Rylko, arcipreste da Basílica Mariana.

Às 7h, uma equipe do corpo de bombeiros da Itália realizou o tradicional ato de veneração à Imaculada Conceição, colocando uma coroa de flores em um dos braços da imagem mariana localizada na Praça Espanha, a cerca de 22 metros de altura. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas