Gaudium news > Presépio e iluminação da árvore de Natal do Vaticano serão inaugurados no dia 10 de dezembro

Presépio e iluminação da árvore de Natal do Vaticano serão inaugurados no dia 10 de dezembro

As decorações natalinas permanecerão expostas na Praça de São Pedro até a conclusão do tempo de Natal, que coincide com a Festa do Batismo do Senhor, 9 de janeiro de 2022.

Presepio e iluminacao da arvore de Natal do Vaticano serao inaugurados no dia 10 de dezembro

Cidade do Vaticano (07/12/2021 15:39, Gaudium Press) O presépio e a iluminação da árvore de Natal instalados na Praça de São Pedro, no Vaticano, serão inaugurados na próxima sexta-feira, 10 de dezembro, por Dom Fernando Vérgez Alzaga e a Irmã Raffaella Petrini, respectivamente presidente e secretária do Governo do Estado da Cidade do Vaticano.

A cerimônia de inauguração, que será iniciada às 17h (horário local de Roma), contará com a presença das delegações oficiais dos lugares de origem do presépio e da árvore, procedentes respectivamente da região de Huancavelica no Peru e de Andalo em Trentino.

Presépio peruano e árvore de natal italiana

Em particular, para o presépio artístico, composto por mais de 30 peças tradicionais, participarão, entre outros: Dom Carlos Salcedo Ojeda, Bispo da Diocese de Huancavelica, e o Dr. Oscar Maúrtua de Romaña, ministro das Relações Exteriores do Governo do Peru.

Já para a árvore de Natal, um abeto de de 28 metros de altura e 8 toneladas, proveniente da região de Trentino, norte da Itália, participam: Dom Lauro Tisi, Arcebispo de Trento, e o prefeito de Andalo, Alberto Perli.

Audiência com o Papa Francisco

Na parte da manhã, as delegações serão recebidas em audiência pelo Papa Francisco para a apresentação oficial dos presentes. Também participarão uma delegação da paróquia de San Bartolomeo in Gallio (Vicenza), que montou o presépio na Sala Paulo VI.

As decorações natalinas permanecerão expostas na Praça de São Pedro até a conclusão do tempo de Natal, que coincide com a Festa do Batismo do Senhor, 9 de janeiro de 2022, o segundo domingo do mês. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas