Gaudium news > Sacramento da Crisma é conferido a 60 jovens e adultos na Arquidiocese de São Paulo

Sacramento da Crisma é conferido a 60 jovens e adultos na Arquidiocese de São Paulo

Durante a celebração, Dom Ângelo Ademir Mezzari explicou que a Crisma é um ato, ao mesmo tempo, ritual e espiritual, pois recorda Pentecostes.

Sacramento da Crisma e conferido a 60 jovens e adultos na Arquidiocese de Sao Paulo Foto Luiz Fernando Ribeiro

São Paulo (06/12/2021 16:54, Gaudium Press) Dom Ângelo Ademir Mezzari, Bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, presidiu, no final do mês de novembro, a primeira grande celebração desde o início da pandemia na Paróquia São Francisco de Assis, na Vila Clementino, na Região Ipiranga.

Durante uma cerimônia litúrgica, na qual ele também presidiu uma Santa Missa, o prelado crismou 60 jovens e adultos da região. O Pároco, Frei Valdecir Schwambach, OFM, foi o concelebrante.

Importância do trabalho de evangelização

Os 60 crismandos são provenientes do catecumenato de adultos da Paróquia e dos jovens do Colégio Nossa Senhora Aparecida. Além disso, se uniram ao grupo seis catequizandos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Moema.

Em sua homilia, Dom Ângelo destacou o testemunho e o trabalho de evangelização realizados, ressaltando que foi através deles que essas 60 pessoas chegaram a este momento de receber o sacramento da Confirmação.

A Igreja é feita de pedras vivas

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Episcopal Ipiranga explicou ainda que a Crisma é um ato, ao mesmo tempo, ritual e espiritual, pois recorda Pentecostes. Quem recebe este grande dom está em unidade e em comunhão com a Igreja.

Por fim, o prelado recordou a importante função dos padrinhos, ressaltando que é necessário que exista mais do que apenas uma relação de apadrinhamento. Os padrinhos devem incentivar, animar e sustentar cada afilhado para que permaneça firme na Fé, pois a Igreja é feita de pedras vivas. (EPC)

Foto: Luiz Fernando Ribeiro / O São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas