Gaudium news > “Rezemos pelos catequistas”, pede Francisco

“Rezemos pelos catequistas”, pede Francisco

Francisco pede que neste mês de dezembro rezemos especialmente pelos catequistas e pela missão deles

Projeto de Lei cria o “crime de posse de material inflamatório” que pode incluir nessa categoria a Bíblia e o Catecismo da Igreja Católica.

Redação (01/12/2021 5:30, Gaudium Press) No último “Vídeo do Papa” deste ano, Francisco deixa uma mensagem de reconhecimento para com os catequistas.

No vídeo, o Papa explica a importante missão do catequista: “os catequistas têm uma missão insubstituível na transmissão e aprofundamento da fé”.

Ser catequista é ter uma missão de pedagogia e de acompanhamento. A pessoa antes de tudo “é catequista” e deve se conscientizar que “não trabalha como catequista”, ressaltou o Santo Padre.

É importante haver pessoas criativas que anunciem o Evangelho abrindo novas vias através de uma linguagem nova. Essas pessoas devem divulgar a Boa-Nova, através do exemplo de vida.

Francisco reconhece que em inúmeras dioceses através dos continentes a evangelização se deve principalmente ao labor dos catequistas.

Em seguida, o Papa agradece os homens e mulheres que se dedicam a ensinar o catecismo e contribuem com a vida e missão da Igreja.

Para concluir, o Pontífice pede que rezemos por todos os catequistas: “Rezemos pelos catequistas, chamados a anunciar a Palavra de Deus: que eles testemunhem com coragem e criatividade, com a força do  Espírito Santo, com alegria e com grande paz” (FM)

Com informações VaticanNews.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas