Gaudium news > Papa recebeu visita do Prelado do Opus Dei

Papa recebeu visita do Prelado do Opus Dei

O Papa recebeu o Prelado do Opus Dei, Mons. Fernando Ocáriz, em conversa privada, ontem, 29 de novembro. O Pontífice incentivou que os fiéis da prelazia mantenham o espírito da fundação

opus dei

Redação (30/11/2021 14:30, Gaudium Press) O Papa Francisco recebeu ontem, 29 de novembro, o prelado do Opus Dei, Fernando Ocáriz e o vigário auxiliar, Mariano Fazio.

O encontro aconteceu pela manhã e teve a duração de cerca de 30 minutos. Durante a conversa, as autoridades do Opus Dei detalharam as diversas atividades apostólicas da prelazia.

Monsenhor Fernando Ocáriz também explicou o processo de simplificação das estruturas de organização da Obra. O intuito de tal processo é “melhorar o impulso e a coordenação dos trabalhos apostólicos”, informou a Prelazia.

O Papa se mostrou contente e disse que “É importante que todos estejam nas ruas fazendo apostolado”. O papa também desejou que todos os fiéis do Opus Dei vivam fielmente o espírito da fundação, embora seja necessário lidar com os desafios do mundo atual.

O Papa também pediu que cada membro do Opus Dei difunda a veracidade em um mundo superficial e tantas vezes injusto.

O Prelado presenteou o Pontífice com dois livros em chinês, sobre São José, de autoria de dois membros da prelazia. Francisco por sua vez lhes deu dois exemplares de “Statio Orbis”, de março de 2020. (FM)

Com informações de OpusDei.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas