Gaudium news > Pastoral promoverá congresso on-line sobre São José

Pastoral promoverá congresso on-line sobre São José

A Pastoral do Centro Profissionalizante e Universitário do Chile, Duoc UC promoverá um seminário Internacional dedicado a São José

Sao Jose

Redação (30/11/2021 14:30, Gaudium Press) O ano dedicado a São José está chegando próximo do fim, mas as atividades e homenagens ao Santo Patriarca não cessam.

Nos dias 2 e 3 de dezembro, a pastoral do Instituto Profissionalizante do Chile Duoc UC promoverá um seminário internacional que começará às 10:00 do horário do Chile e poderá ser acompanhado através do canal youtube da instituição.

O evento que tem por título “Com coração de Pai” contará com a participação de célebres conferencistas que abordarão a ternura, a dedicação e a obediência de São José à sua missão.

Os temas das conferências

No primeiro dia, as conferências estarão a cargo de Mons. Alberto González Chaves (Espanha),  experto em São José que dissertará sobre São José enquanto Protetor da Igreja e de  Inés Ordoñez, da Argentina, tomará a palavra para falar como São José nos ensina a escutar a Deus.

No segundo dia, Mons. Andrés Ferrada, secretário da Congregação para o Clero, explicará a relação de São José com a Educação.

E por fim, o filósofo Leonardo Bruna falará sobre a enfermidade e a morte tomando São José como exemplo.

Com este evento on-line a pastoral Duoc UC encerra o ano de São José, conforme proclamado pelo Papa Francisco em dezembro de 2020.

Com efeito, São José é o padroeiro da instituição ligada à Universidade Católica do Chile. Durante todo o ano, foram celebradas Missas e novenas em honra ao Padroeiro da família e dos trabalhadores. (FM)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas