Gaudium news > Cardeal Luis Antonio Tagle presidirá consagração da Catedral Nossa Senhora da Arábia

Cardeal Luis Antonio Tagle presidirá consagração da Catedral Nossa Senhora da Arábia

A nova Catedral é fruto da perseverança, paciência e paixão apostólica do Arcebispo Camillo Ballin, comboniano, falecido aos 75 anos em 12 de abril de 2020.

Cardeal Luis Antonio Tagle presidira consagracao da Catedral Nossa Senhora da Arabia 1

Bahrein – Manama (29/11/2021 14:22, Gaudium Press) A Catedral do Reino do Bahrein, localizada no município de Awali, será consagrada e dedicada à Nossa Senhora da Arábia no próximo dia 10 de dezembro, se tornando uma das principais igrejas católicas da Península Arábica, sede do Vicariato Apostólico do Norte da Arábia.

Cardeal Luis Antonio Tagle presidira consagracao da Catedral Nossa Senhora da Arabia 2

Cerimônia de consagração da nova Catedral Católica do Bahrein

A cerimônia será presidida pelo prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Cardeal Luis Antonio Tagle. Apesar da nova catedral do Bahrein ter capacidade para 2300 pessoas, apenas um número reduzido de representantes da comunidade católica local poderá participar na cerimônia de consagração, por conta da pandemia. No dia anterior, Sua Majestade Hamad bin Isa al Kalifa, Rei do Bahrein, deve comparecer à inauguração civil do local de culto.

A nova Catedral é fruto da perseverança, paciência e paixão apostólica do Arcebispo Camillo Ballin, comboniano, falecido aos 75 anos em 12 de abril de 2020, que também foi Vigário Apostólico da Arábia do Norte. Em 2013, ele divulgou que o Rei do Bahrein havia doado um terreno de 9 mil metros quadrados ao Vicariato Apostólico para a construção da nova igreja.

Cardeal Luis Antonio Tagle presidira consagracao da Catedral Nossa Senhora da Arabia 3

Por volta de 80 mil católicos vivem no Bahrein

O território do Reino do Bahrein é um arquipélago formado por 33 ilhas próximas à costa ocidental do Golfo Pérsico. Por volta de 80 mil católicos vivem no Bahrein, a maioria deles são trabalhadores originários da Ásia, sobretudo filipinos e indianos.

A consagração da Catedral de Nossa Senhora da Arábia adquire importância à luz do convite oficial recentemente feito pelo rei Ahmed bin Isa ao Papa Francisco para que o Pontífice visite o Bahrein. O monarca enviou seus votos de boa saúde ao Santo Padre e manifestou seu apreço “pelo papel fundamental e protagonista desempenhado pelo Papa Francisco no estabelecimento e promoção do diálogo inter-religioso e compreensão entre as várias culturas e civilizações, bem como na difusão dos valores da fraternidade humana e da convivência entre todos”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas